Campus Colorado realiza formaturas de cursos técnicos e superiores

Publicado: Terça, 16 de Mai de 2017, 13h08 | Última atualização em Quarta, 13 de Setembro de 2017, 16h03 | Acessos: 3875

formatura biologia agronomia 013

Mais de 70 profissionais foram certificados pelo Instituto Federal de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste, em cerimônias de formatura de cursos técnicos e superiores realizadas nos dias 27 e 28 de abril. As solenidades foram prestigiadas por familiares e amigos dos formandos e servidores da instituição.

Na quinta-feira, 27 de abril, foi realizada a certificação de 57 formandos do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio. E na sexta-feira, 28 de abril, houve a colação de grau dos cursos superiores de Engenharia Agronômica, com 12 formandos, e Licenciatura em Ciências Biológicas, com sete formandos.

O Reitor do IFRO, Uberlando Tiburtino Leite, parabenizou todos os novos profissionais formados, ressaltando que acredita no sucesso que alcançarão. “Nós do IFRO temos uma missão importante e complexa, que é formar pessoas para servir a sociedade. Vocês agora são frutos deste trabalho. Agora vocês estão concluindo uma fase de suas vidas, mas sabemos que vocês têm um grande potencial para continuar evoluindo. Esperamos também que vocês possam voltar a fazer parte do IFRO, seja como servidores, alunos de outros cursos ou como parceiros”, afirmou.

Também fizeram parte da mesa de honra na sexta-feira o prefeito de Colorado do Oeste, José Ribamar de Oliveira, e na quinta-feira, o vice-prefeito de Colorado do Oeste, João Batista Pereira. Conforme a Diretora-Geral do Campus Colorado do Oeste, Larissa Ferraz Bedôr Jardim, há grande importância no desenvolvimento humanístico e no trabalho em equipe. “O potencial de cada um de vocês é imenso. Alcançar todo o próprio potencial é algo trabalhoso, mas recompensador. A vida é um aprendizado constante. Precisamos nos desenvolver não apenas na área científica, mas também nosso lado humano. E é isso que também buscamos aqui no IFRO: formar pessoas capazes de serem críticas para agirem da melhor forma possível”, destacou.

A coordenadora do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, Natália Conceição, aconselhou aos formandos: “estudem sempre, pois o estudo e a leitura são importantes em toda e qualquer profissão e são ainda mais necessários na profissão de educadores que vocês escolheram. E também, sonhem alto e persistam em seus sonhos, lembrando-se de manter a disciplina”.
O coordenador do curso de Engenharia Agronômica, Willian Motta, afirmou estar honrado de ter seus alunos agora como colegas de profissão. “Nós temos orgulhos de vê-los aqui hoje, pois trabalhamos em prol da formação de vocês e sabemos o quanto vocês se esforçaram para este momento. Isso nos é muito gratificante. E meu conselho a vocês é: busquem aquilo que faça vocês felizes”.

• Formatura-Agropecuaria-001
  • Formatura-Agropecuaria-002