Campus Colorado recepciona discentes da Residência Estudantil

Publicado: Quarta, 03 de Mai de 2017, 19h03 | Última atualização em Quarta, 13 de Setembro de 2017, 16h03 | Acessos: 2052

Residência Estudantil Campus Colorado do Oeste

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste, através do Departamento de Assistência ao Educando, realizou no dia 27 de abril uma recepção para os mais de 180 alunos da Residência Estudantil da unidade.

Nesse primeiro contato com os alunos da residência, foi realizada a apresentação da equipe multiprofissional que compõe o Departamento de Assistência ao Educando (DEPAE), além da apresentação do Regulamento da Residência Estudantil e esclarecimento de dúvidas referente ao processo de seleção para a moradia estudantil.

Também foi apresentada uma das ações desenvolvidas pelo DEPAE para o público da residência estudantil, denominada “Apadrinhamento de Quartos”, que visa oferecer o suporte necessário, de acordo com as possibilidades da equipe, para que os alunos da residência obtenham êxito escolar no ano letivo de 2017.

A equipe do DEPAE explicou que esta ação irá desenvolver-se através de intervenções realizadas junto aos quartos dos quais cada servidor do DEPAE será padrinho ou madrinha, auxiliando no processo de adaptação dos afilhados na convivência durante a residência, no relacionamento com os colegas e demais problemas e conflitos que venham a surgir no decorrer do ano letivo. Após essa apresentação, foi realizado o sorteio dos padrinhos/madrinhas de quarto.

Ao término da reunião ocorreu um momento cultural, onde alguns alunos apresentaram seus talentos artísticos cantando, tocando violão e dançando.