Acadêmicos de Colorado participam de feira de agronegócios e visitas técnicas em Mato Grosso

Publicado: Segunda, 24 de Abril de 2017, 17h02 | Última atualização em Quarta, 13 de Setembro de 2017, 15h59 | Acessos: 3469

Campus Colorado do Oeste Visitas Técnicas 14

Acadêmicos de Engenharia Agronômica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste, participaram entre os dias 09 e 12 de abril da 10ª Parecis SuperAgro, em Campo Novo dos Parecis, no Mato Grosso. Os estudantes realizaram visitas técnicas à agroindústrias e propriedades rurais no município.

Acompanhados pelos professores Ernando Balbinot e Rafael Henrique P. dos Reis, os acadêmicos das turmas EA 114 e EA 214 participaram da feira de agronegócios em que foram expostas novidades tecnológicas do setor. Dentro do evento, os acadêmicos puderam acompanhar, sob a orientação dos professores, os ciclos de palestras e as tecnologias apresentadas nos stands de empresas de máquinas, sementes, insumos e serviços voltados à atividade agropecuária.

Os acadêmicos também realizaram visitas à propriedade rural de Sérgio Stefanelo, a Fazenda Porta do Céu, onde conheceram o cultivo de milho pipoca e girassol, e também na Empresa Sementes Sagui, do mesmo proprietário, onde é realizado o processamento de sementes e grãos de milho pipoca, soja e girassol.

Outra visita foi realizada na Usina de Açúcar e Etanol COPRODIA, que comercializa o Açúcar Doce Dia. Os alunos tiveram acompanhamento de funcionários da empresa que apresentaram os procedimentos para produção de etanol e açúcar na indústria e as técnicas de cultivo a campo da cana-de-açúcar.

Os participantes do evento agradeceram o apoio dos diversos setores do Campus Colorado do Oeste que viabilizaram a viagem, bem como o Instituto Federal de Mato Grosso, Campus de Campo Novo dos Parecis, pela recepção aos alunos.

• Campus_Colorado_do_Oeste_-_Visitas_Técnicas__1
  • Campus_Colorado_do_Oeste_-_Visitas_Técnicas__10