Alunos de Engenharia Agronômica realizam visita técnica em Colorado do Oeste

Publicado: Sexta, 31 de Março de 2017, 17h30 | Última atualização em Quarta, 13 de Setembro de 2017, 15h59 | Acessos: 3022

Campus Colorado Visita Técnica 3

Alunos do 7º período do curso de Engenharia Agronômica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste, realizaram visita técnica em uma propriedade de bovinocultura leiteira, que participa do “Programa Balde Cheio”. A visita foi realizada na propriedade de Ernandes Andreatta, localizada na linha 3, sentido Cerejeiras, no município de Colorado do Oeste.

A atividade fez parte do encerramento da disciplina de Pastagens e Forragicultura, ministrada pelo professor Rafael Henrique P. dos Reis, abordando o tema de Sistema de Lotação Rotacionada em Manejo Intensivo de Pastagens. “As oportunidades de visitar propriedades rurais que são referência em nossa região possibilitam o contato de nossos alunos com produtores que são visionários e enriquecem a formação técnica e profissional do nosso curso. Aproveito para agradecer ao proprietário, Ernandes, pela recepção e ao professor Flávio Caldeira por intermediar o contato para que a visita fosse realizada”, destacou o docente.

A propriedade visitada participa do “Programa Balde Cheio”, onde o produtor é assistido por técnico qualificado para que a produção de leite seja intensificada. Em apenas 1,0 hectare de pasto de capim-mombaça, em sistema de Lotação Rotacionada, são manejadas cerca de 10 vacas leiteiras com média diária de produtividade de 15 a 20 litros por dia.

• Campus_Colorado_-_Visita_Técnica__1
  • Campus_Colorado_-_Visita_Técnica__2