Projeto circense do IFRO se apresenta em Cerejeiras

Publicado: Terça, 28 de Março de 2017, 13h28 | Última atualização em Quarta, 13 de Setembro de 2017, 16h03 | Acessos: 3031

Projeto circense de Colorado do Oeste 8

A Trupe Monito do Projeto "Qual o seu Palhaço?" do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste, participou da I Noite Cultural COMTECER realizada em Cerejeiras na Escola Municipal Mundo da Criança Tiago Panato, na terça-feira, 21 de março.

Pirofagia, malabarismo, tecido aéreo e palhaçadas alegraram e impressionaram o público presente, especialmente as crianças. Paola Teles Maeda, professora de Artes e coordenadora do projeto, agradeceu a escola pela oportunidade de participarem do evento. “É com muita satisfação que a Trupe Monito vem apresentar seus conhecimentos ao público”, afirma.

Paola também comentou sobre o desenvolvimento do grupo. “A turma está em treinamento desde agosto de 2016 e continuará no ano de 2017 os treinamentos em artes circenses. O trabalho realizado com os alunos não é somente treinamento técnico de circo, mas, também, vivências de socialização e valorização da diversidade. Hoje os participantes são pessoas diferentes do que no início do projeto, são mais tolerantes e habilidosos em diferentes áreas do conhecimento humano”.

O Projeto
A prática de atividades circenses possibilita a vivência corporal e psíquica nas mais diferentes linguagens da Arte. Com esta visão, o Projeto “Qual o Seu Palhaço?” desenvolve um trabalho direcionado a prática da expressão e oralidade corporal, musicalidade, e composição, pretendendo desenvolver um aluno criativo, crítico, autônomo e que se antecipe frente as situações que os rodeiam.

O projeto realiza aulas de atividades circenses para alunos do ensino médio e superior do Campus Colorado do Oeste. As atividades circenses, neste projeto, compreendem o manuseio de aparelhos aéreos de coreografias como o trapézio fixo e o tecido aéreo, bem como manipular malabares como o devil stick, bolas, argolas, clavas, swing poi, bem como o equilíbrio em perna de pau e monociclo e outras atividades.

• Projeto_circense_de_Colorado_do_Oeste_1
  • Projeto_circense_de_Colorado_do_Oeste_2