Campus Colorado realiza terceira edição do Dia de Campo

Publicado: Segunda, 07 de Novembro de 2016, 12h22 | Última atualização em Quarta, 13 de Setembro de 2017, 15h57 | Acessos: 2310

Cartaz planoO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste, realizará no dia 12 de novembro o 3º Dia de Campo em Pastagens e Forragicultura. A atividade é voltada para produtores rurais, estudantes e profissionais da área agropecuária. O principal objetivo do evento é a divulgação de técnicas e resultados de pesquisas na área de Pastagens e Forragens para bovinos, com o intuito de contribuir com o desenvolvimento da pecuária do Cone Sul do Estado de Rondônia. O evento contará com palestras e atividades de campo.

Serão trabalhados os temas: formação em manejo de pastagens; controle de cigarrinhas-das-pastagens; recuperação de pastagens degradadas com integração lavoura-pecuária-floresta; cana-de-açúcar e capim-elefante para alimentação de bovinos; silagem de milho e sorgo; e suplementação com concentrado para bovinos de leite.

O 3º Dia de Campo em Pastagens e Forragicultura é organizado pelos grupos de pesquisa do IFRO: “Estratégias de Produção e Conservação de Forragem para a Seca em Rondônia” (Gefos) e “Sistemas Integrados de Produção Agropecuária na Amazônia Ocidental” (Integra).

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 11 de novembro na Emater e Idaron de Colorado do Oeste, e também na Agropecuária Cone Sul, Agropecuária Triângulo e Agropecuária Terra Viva, ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. No dia e local do evento também haverá inscrição às 08h.