Campus Colorado realiza I Semana da Agronomia

Publicado: Sexta, 04 de Novembro de 2016, 11h20 | Última atualização em Quarta, 13 de Setembro de 2017, 16h03 | Acessos: 2181

semana agronomia 003Com o tema “Desafios e perspectivas da Profissão”, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste, realizou a I Semana da Agronomia. O objetivo do evento foi auxiliar na integração dos alunos e orientar na escolha dentro das áreas da agronomia. O evento contou com palestras, mesa redonda, exposição de experiências em excursões técnicas, apresentações de grupos de pesquisa e banners, além das atividades culturais e esportivas. Na oportunidade, acadêmicos e profissionais da área foram homenageados na abertura pelo Dia do Agrônomo, 12 de outubro.

Willian Mota, coordenador do curso de engenharia agronômica, destacou que a realização do evento foi muito positiva para os acadêmicos, visto que a discussão sobre os desafios e as perspectivas da profissão são temas muito atuais. “Muitos desses acadêmicos ainda se sentem inseguros quanto ao futuro profissional, já que a agronomia é uma ciência muito ampla, mas com a mesa redonda objetivamos clarear as áreas de atuação do profissional, tentando ajudá-los a escolher o caminho que eles mais se identificam”, afirmou o coordenador.

Para o palestrante, Marcos Rodrigo Gomes da Silva, da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária (Seagri) de Rondônia, o evento foi importante para a formação profissional dos acadêmicos. “Esta Semana da Agronomia é boa para os futuros agrônomos que estudam hoje aqui, pois o tema é muito oportuno neste momento em que nosso Estado passa por transformações. É preciso formar profissionais qualificados tanto para o agronegócio como para a agricultura familiar”, destacou.

• semana-agronomia-001
  • semana-agronomia-002