Projeto circense do IFRO se apresenta em Colorado do Oeste

Publicado: Quinta, 13 de Outubro de 2016, 14h07 | Última atualização em Quarta, 13 de Setembro de 2017, 16h03 | Acessos: 2637

Campus Colorado do Oeste 4A Trupe Monito do Projeto "Qual o seu Palhaço?" do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) Campus Colorado do Oeste participou da IV Noite de Arte e Cultura realizada pela EEEFM Paulo de Assis Ribeiro (EPAR) na sexta-feira, 07 de outubro.

Pirofagia, malabarismo, tecido aéreo e palhaçadas alegraram e impressionaram o público presente, especialmente as crianças. Os participantes da trupe ficaram emocionados com o resultado da apresentação. "Foi ótimo ver o olhar de encanto das crianças. Foi uma experiência única", comentou Lucas Campos, aluno participante do projeto que interpretou um palhaço no evento.

Paola Teles Maeda, professora de Artes e coordenadora do projeto, avaliou a apresentação da equipe. “Foi uma experiência construtiva para todos os participantes, pois todos estão se apresentando pela segunda vez. Isso foi em um espaço de tempo bem curto desde o início das aulas no projeto. E para um próximo encontro traremos mais atrações”, disse.

O diretor da escola, professor Antônio Carlos Cristi, destacou o empenho de todos os envolvidos na apresentação. “Todos deram o melhor de si para que a noite fosse de esplendor”, afirmou.

O Projeto

A prática de atividades circenses possibilita a vivência corporal e psíquica nas mais diferentes linguagens da arte. Com esta visão, o Projeto “Qual o Seu Palhaço?” desenvolve um trabalho direcionado à prática da expressão corporal, oralidade corporal, musicalidade, e composição, pretendendo desenvolver um aluno criativo, crítico, autônomo e que se antecipe frente as situações que os rodeiam.

O projeto realiza aulas de atividades circenses duas vezes por semana para alunos do ensino médio e superior do Campus Colorado do Oeste. As atividades circenses, neste projeto, compreendem o manuseio de aparelhos aéreos de coreografias como o trapézio fixo e o tecido aéreo, bem como manipular malabares como o devil stick, bolas, argolas, clavas, swing poi, além de desenvolver o equilíbrio em perna de pau e monociclo.

• Campus_Colorado_do_Oeste__1
  • Campus_Colorado_do_Oeste__3