Equipe integrando os Campi Colorado e Calama ganha troféu nos Jogos Universitários

Publicado: Quarta, 02 de Outubro de 2024, 11h12 | Última atualização em Quarta, 02 de Outubro de 2024, 14h40 | Acessos: 265

JUBs IFRO 4Estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste, competiram na etapa estadual dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) e conquistaram bons resultados. As equipes nas modalidades futsal feminino e masculino representaram a unidade, no caso da equipe feminina foram seis estudantes do Campus Colorado e três do IFRO Campus Porto Velho Calama.  A equipe de futsal feminino ficou em 3º lugar, garantindo troféu na competição. No futsal masculino os representes de Colorado ficaram em 4º lugar.

A etapa estadual ocorreu no período de 15 a 17 de agosto, na cidade de Porto Velho (RO). As equipes campeãs da etapa estadual classificam-se para a etapa nacional, que será realizada em Brasília, no período de 8 a 19 de outubro de 2024. Para a etapa nacional (JUBs Brasília), o IFRO tem dois estudantes classificados na modalidade atletismo masculino e feminino. As competições de atletismo vão acontecer no período de 8 a 13 de outubro, em Brasília (DF).

Os JUBs são uma competição esportiva voltada a acadêmicos dos cursos de graduação das instituições públicas e privadas, com torneios nas modalidades atletismo paradesportivo, atletismo, badminton paradesportivo, badminton, basquete X1, basquetebol, breaking, cheerleading, clash Royale, counter strike 2, free fire, futebol eletrônico, futmesa, futsal, handebol, jiu-jitsu, judô, karatê, league of legends, natação paradesportiva, natação, saltos ornamentais, skate, taekwondo, tênis de mesa paradesportiva, tênis de mesa, tênis, valorant, voleibol, wrestling e xadrez.

Do IFRO Colorado, participaram da etapa estadual 21 atletas, sendo 12 na equipe de futsal masculino e nove na equipe de futsal feminino. Os cursos representados na competição foram: Tecnologia em Gestão Pública - dois participantes; Tecnologia em Gestão Ambiental - cinco participantes; Bacharel em Zootecnia - um participante; Bacharel em Medicina veterinária - três participantes; Bacharel em Engenharia Agronômica - oito participantes; Licenciatura em Física - um participante; Engenharia de Controle e Automação - um participante; e Engenharia Química - um participante.

“Tivemos ainda dois atletas classificados para etapa nacional – JUBs Brasília, sendo um do atletismo masculino e uma do atletismo feminino. Teremos mais dois atletas que irão compor a delegação de Rondônia no JUBs Norte em Manaus/AM, em dezembro, na modalidade futevôlei. A participação destes é a convite da FRDCU (Federação Rondoniense do Desporto e Cultura Universitária)”, explica Mariana de Souza Cabecioni, servidora no IFRO e acadêmica, tendo participado como atleta no JUBs estadual. “Também fiquei responsável por organizar as inscrições, deslocamento e auxílios estudantis, pois eu estava em contato direto com a presidente da FRDCU”, concluiu.

• JUBs-IFRO_1
  • JUBs-IFRO_4