IFRO Campus Colorado abre seleção para cursos de qualificação profissional rural em Colorado e Vilhena
Estão abertas as inscrições para quem deseja estudar em cursos de qualificação profissional do Programa Bioeconomia, ofertados pelo Campus Colorado do Oeste do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO). As vagas são para áreas de fruticultura, agricultura agroflorestal, produção de mandioca e produção de embutidos e defumados.
Os cursos são gratuitos e presenciais, a serem realizados no Campus Colorado e uma turma em Vilhena. Todos têm como requisitos mínimos a idade de 16 anos e Ensino Fundamental I (1º a 5º série) incompleto.
A inscrição é gratuita, estando aberta até 26/7/2024, e pode ser realizada pela internet por meio do formulário eletrônico. Para se inscrever, a pessoa interessada deve preencher o formulário e encaminhar os documentos listados no Edital. Nos casos de pessoas com idade inferior a 18 anos, é necessário identificar o responsável legal. É possível se inscrever em apenas um curso.
Os cursos ofertados são os seguintes:
- Fruticultura, com 20 vagas, duração de 200 horas, a ser realizado no Campus Colorado do Oeste.
- Produtor de Mandioca (Colorado), com 26 vagas, duração de 160 horas, a ser realizado no Campus Colorado do Oeste.
- Produtor de Mandioca (Vilhena), com 26 vagas, duração de 160 horas, a ser realizado em Vilhena.
- Produtor de Embutidos e Defumados, com 26 vagas, duração de 160 horas, a ser realizado no Campus Colorado do Oeste,
- Agricultor Agroflorestal, com 20 vagas, duração de 200 horas, a ser realizado no Campus Colorado do Oeste.
O Edital 28/2024/COL, com o link de inscrição, regulamentos e todos os detalhes do processo está disponível em: https://bit.ly/ifrocol-2024-28
Dúvidas e informações adicionais poderão ser solicitadas por meio do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Programa Bioeconomia
O Programa Bioeconomia é uma ação do Ministério da Educação para ampliar as oportunidades de formação profissional e de qualificação profissional de trabalhadores em Bioeconomia e cadeias produtivas e de valor para Amazônia Legal.
Os cursos de qualificação profissional consistem na capacitação, qualificação, formação e aperfeiçoamento profissional de curta duração. Esses cursos têm como público-alvo prioritário assalariados rurais, povos do campo, das águas e das florestas, indígenas, quilombolas, pessoas com deficiência e mulheres responsáveis pela unidade familiar beneficiárias de programas federais de transferência de renda.
Redes Sociais