Campus Colorado seleciona novos colaboradores externos como bolsistas para o Programa de Educação Inclusiva

Publicado: Quarta, 10 de Julho de 2024, 14h11 | Última atualização em Quarta, 10 de Julho de 2024, 14h11 | Acessos: 439

Post Novo Edital Educacao InclusivaAberta nova seleção de colaboradores externos para o Programa de Educação Inclusiva: Direito à Diversidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste. Pessoas selecionadas como colaboradores receberão uma bolsa de auxílio financeiro.

Há um total de quatro vagas para funções de nível superior. Para a função de Tradutor Intérprete de Libras há três vagas, com carga horária de 30 horas e bolsa de R$ 2.200,00. Para a função de Audiodescritor /Transcritor/Ledor Braile há uma vaga, com carga horária de 40 horas e bolsa de R$ 4.400,00. Todas as funções são para atuar presencialmente no município de Colorado do Oeste (RO). Os detalhes e os requisitos de cada função constam no Edital 27/2024, disponível em: https://bit.ly/ifrocol-2024-27

A vigência da bolsa é de 30/7/2024 a 3/3/2025, sendo que os auxílios financeiros serão pagos durante seis meses. Poderá haver prorrogação da vigência da bolsa por até mais seis meses, por interesse e necessidade da instituição. A bolsa tem caráter transitório, sendo que a renovação e a continuidade de seu período de vigência está condicionada à permanência da matrícula do estudante com necessidades educacionais específicas no IFRO e de disponibilidade orçamentária.

A inscrição neste processo de seleção é gratuita e exclusivamente on-line por meio de formulário eletrônico. A inscrição estará aberta de 10/7/2024 a 15/7/2024. Para se inscrever é necessário encaminhar a documentação listada no Edital 27/2024/COL, disponível em: https://bit.ly/ifrocol-2024-27

A seleção e a classificação de quem se inscrever acontecerá em duas etapas, sendo elas: análise de currículo; e entrevista. A etapa de entrevista será realizada no formato remoto, seguindo o cronograma de apresentações publicado na página do eital. Os candidatos aprovados, classificados além das vagas oferecidas, comporão o cadastro de reservas.

O Edital 27/2024/COL e todas as publicações vinculadas estão disponíveis em: https://bit.ly/ifrocol-2024-27

Dúvidas e informações poderão ser encaminhadas ao e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

O Programa de Educação Inclusiva

As pessoas selecionadas como bolsistas irão atuar no “Programa de Educação Inclusiva: Direito à Diversidade do IFRO”. Esse programa visa proporcionar aos estudantes público-alvo da educação especial (PAEE), condições específicas que permitam o acompanhamento das atividades de ensino, pesquisa e extensão na Instituição, como também a efetivação dos seus direitos, visando o combate a discriminações, indiferenças e preconceitos.

O trabalho dos bolsistas selecionados será acompanhado pelo coordenador-geral do programa, em parceria com o NAPNE (Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas) da unidade.

Mais detalhes sobre esse programa podem ser consultados AQUI.

• Post_Novo_Edital_Educacao_Inclusiva
  • Story_Novo_Edital_Educacao_Inclusiva