Campus Colorado seleciona colaboradores externos como bolsistas para Programa de Educação Inclusiva

Publicado: Terça, 28 de Mai de 2024, 10h32 | Última atualização em Terça, 28 de Mai de 2024, 10h32 | Acessos: 667

ifro col selecao colaboradores prog educacao inclusiva

O Campus Colorado do Oeste do IFRO, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, abriu uma seleção de colaboradores externos para o Programa de Educação Inclusiva: Direito à Diversidade do IFRO, na unidade de Colorado do Oeste. Pessoas selecionadas como colaboradores receberão bolsa de auxílio financeiro.

Há um total de 10 vagas para funções de nível médio e de nível superior, sendo que há vagas que exigem experiência ou habilitação profissional específica. O valor da bolsa varia de R$ 2.200,00 a R$ 4.400,00, conforme a formação exigida e carga horária semanal. Todas as funções são para atuar presencialmente em Colorado do Oeste - RO.

A vigência da bolsa é de 26/06/2024 a 26/12/2024, sendo que os auxílios financeiros serão pagos durante 6 meses. Poderá haver prorrogação da vigência da bolsa por até mais 6 meses, por interesse e necessidade da instituição. A bolsa tem caráter transitório, sendo que a renovação e continuidade de seu período de vigência está condicionada à permanência da matrícula do estudante com necessidades educacionais específicas no IFRO e de disponibilidade orçamentária.

A inscrição neste processo de seleção é exclusivamente on-line por meio de formulário eletrônico. A inscrição é gratuita e estará aberta de 24/05/2024 a 04/06/2024. Para se inscrever é necessário encaminhar a documentação listada no Edital 18/2024/COL, disponível em: https://bit.ly/ifrocol-2024-18

A seleção e classificação de quem se inscrever acontecerá em duas etapas, sendo elas: análise de currículo e entrevista. A etapa de entrevista será realizada no formato remoto, seguindo o cronograma de apresentações publicado em Edital.

O Edital 18/2024/COL e todas as publicações vinculadas estão disponíveis em: https://bit.ly/ifrocol-2024-18

Dúvidas e informações poderão ser encaminhadas para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Vagas disponíveis

Os detalhes dos requisitos mínimos para a seleção, bem como as atribuições específicas de cada função, podem ser consultados no Edital 18/2024/COL. Abaixo consta um resumo do quadro de vagas disponível na íntegra no Edital.

Para a modalidade de Nível Médio há uma função neste processo de seleção:

- Bolsista CLE de apoio à acessibilidade e cuidados pessoais, jornada de 40h, bolsa de R$ 3.000,00, com 01 vaga.

Para a modalidade de Nível Superior há quatro funções neste processo de seleção:

- Bolsista CLE de apoio direto ao AEE, jornada de 40h, bolsa de R$ 4.400,00, com 01 vaga.

- Bolsista CLE Tradutor Intérprete de LIBRAS, jornada de 30h, bolsa de R$ 3.500,00, com 06 vagas.

- Bolsista CLE Técnico de Apoio ao Estudante com deficiência, jornada de 20h, bolsa de R$ 2.200,00, com 01 vaga.

- Bolsista CLE Audiodescritor / Transcritor / Ledor Braille, jornada de 40h, bolsa de R$ 4.400,00, com 01 vaga.

Os candidatos aprovados, classificados além das vagas oferecidas, comporão o cadastro de reservas.

O Programa de Educação Inclusiva

As pessoas selecionadas como bolsistas irão atuar no “Programa de Educação Inclusiva: Direito à Diversidade do IFRO”. Esse programa visa a proporcionar aos estudantes, público-alvo da educação especial (PAEE), condições específicas que permitam o acompanhamento das atividades de ensino, pesquisa e extensão na Instituição, como também a efetivação dos seus direitos, visando ao combate a discriminações, indiferenças e preconceitos.

O trabalho dos bolsistas selecionados será acompanhado pelo coordenador-geral do programa, em parceria com o NAPNE (Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas) da unidade.

Mais detalhes sobre esse programa podem ser consultados AQUI.