Campus Colorado do Oeste realiza colação de grau de cursos do Pronatec

Publicado: Segunda, 19 de Setembro de 2016, 10h55 | Última atualização em Quarta, 13 de Setembro de 2017, 15h57 | Acessos: 1969

colacoes pronatec 003O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste realizou a colação de grau e certificação de alunos de dois cursos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). As cerimônias foram prestigiadas por amigos e familiares dos formandos.

Primeiramente foi realizada a colação de grau de 15 formandos do curso Técnico em Agropecuária Concomitante ao Ensino Médio, realizado pelo Pronatec em Colorado do Oeste, em parceria com as Escolas Paulo de Assis Ribeiro e Manuel Bandeira.

Em seguida foi realizada a certificação de 10 concluintes do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Horticultor Orgânico realizado com produtores rurais da linha 5, 1ª eixo, de Colorado do Oeste.

Ambas as cerimônias foram realizadas pelo professor Carlos Henrique dos Santos, representando o reitor, que em sua fala acentuou que “são com as dificuldades encontradas que valorizamos mais as conquistas”. Ele também agradeceu todos que contribuíram para a realização dos cursos. “Desejamos sucesso a todos vocês e que possam aplicar os conhecimentos adquiridos e continuar sempre o processo de aprendizagem”, finalizou.

A continuação dos estudos foi destacada pela diretora de ensino, professora Salete Borino, que representou a direção-geral da unidade. “Este evento é a conclusão de uma fase da vida de vocês, marcada por desafios e superações que fizeram os profissionais que vocês são hoje. Mas este não é o fim, pois a vida acadêmica de vocês pode e deve continuar”, disse.

O Coordenador Geral do Pronatec no IFRO, professor Jackson Bezerra Nunes, ressaltou a importância do Programa por ampliar as oportunidades de a comunidade regional qualificar-se profissionalmente. “Este é um momento único para vocês que estão aqui hoje. Vocês são vencedores e merecem nossos parabéns. Continuem agora sua jornada acadêmica e profissional, sempre olhando em frente”, aconselhou.

Em seu pronunciamento o coordenador adjunto do Pronatec no Campus Colorado do Oeste, professor Marcos Aurélio Anequine Macedo, ressaltou que o verdadeiro sucesso é alcançado por aqueles que fazem o que é correto. “Desejo que todos vocês tornem-se bons profissionais e cidadãos e que suas vidas intelectuais não cessem após o recebimento destes diplomas, mas que eles sejam um estímulo para novas jornadas acadêmicas”, destacou.

• colacoes-pronatec-001
  • colacoes-pronatec-003