IFRO Campus Colorado oferta vagas de residência para estudantes do Técnico em Agropecuária Integrado ao Médio

Publicado: Quarta, 10 de Janeiro de 2024, 16h22 | Última atualização em Quarta, 10 de Janeiro de 2024, 16h27 | Acessos: 982

Residência Estudantil 2024 4x3 v1

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste, abriu processo de seleção para o Programa de Auxílio à Moradia Estudantil (PROMORE), na modalidade de Residência Estudantil (alojamento). Os estudantes do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio do Campus poderão se inscrever neste processo após efetuarem sua matrícula no curso para o ano letivo de 2024 (incluindo estudantes do 1º ano).

São ofertadas até 204 vagas para residência estudantil, sendo 120 vagas para o sexo feminino e 84 vagas para o sexo masculino. As vagas são exclusivas para os estudantes que irão cursar o 1º, 2º e 3º anos do curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio, no ano letivo de 2024. Além disso, o estudante deve ter idade inferior a 18 anos, ser oriundo de região que não pertença à zona urbana da cidade Colorado do Oeste, e que esteja em situação de vulnerabilidade socioeconômica, conforme os critérios estabelecidos no Edital, que pode ser conferido no link: https://bit.ly/ifrocol-2023-42

Para participar do processo de seleção para a Residência Estudantil, estudante e responsável legal devem ler o Edital 42/2023, que rege o processo, e seguir o passo-a-passo da inscrição online conforme o Tutorial disponível na página do Edital.

Destaca-se que há dois cronogramas neste processo de seleção para a Residência Estudantil. O “Cronograma 1” é para quem passou para 2º ou 3º em 2024 ou que começará o 1º ano e já se matriculou na 1ª Chamada do PSU. Já o “Cronograma 2” é para quem será convocado em outras Chamadas do PSU ou que passou para 2º e 3º ano e não se inscreveu durante o “Cronograma 1”. Cada um desses cronogramas possui diferentes prazos de cada etapa, incluindo a inscrição e data para entrada na Residência. Abaixo segue o resumo de cada cronograma, cuja versão completa está no Edital:

- Cronograma 1: O prazo de inscrição vai até o dia 19 de janeiro de 2024. O prazo de correção de documentos é até 22 de janeiro. O Resultado Preliminar será publicado em 23 de janeiro. Após o Resultado Final, os aprovados e convocados devem participar de uma reunião virtual e poderão ingressar na Residência Estudantil a partir de 06 de fevereiro.

- Cronograma 2: O prazo de inscrição é de 07 a 20 de fevereiro. O prazo de correção de documento é até dia 26 de fevereiro. O Resultado Preliminar deste segundo cronograma será publicado em 28 de fevereiro. Após o Resultado Final, os aprovados e convocados poderão ingressar na Residência Estudantil a partir de 07 de março.

Para critérios de classificação serão observados, prioritariamente, a vulnerabilidade socioeconômica. A classificação se dará dentro do quantitativo de vagas. Pode ser convocado o candidato seguinte na ordem de classificação do Cadastro Reserva, quando houver disponibilidade de vagas.

Para saber mais informações, consulte o Edital 42/2023, disponível em: https://bit.ly/ifrocol-2023-42. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone (69) 98169-9383 ou envie e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..