Cursos de graduação de Colorado do Oeste entram em período de seleção para transferências interna e externa e portadores de diploma

Publicado: Quarta, 10 de Janeiro de 2024, 12h02 | Última atualização em Quarta, 10 de Janeiro de 2024, 12h02 | Acessos: 585

Campus colorado aereaO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste, realiza de 11 até 19 de janeiro de 2024, a Seleção para Ingresso por Transferência para o preenchimento das vagas remanescentes dos cursos de graduação. O ingresso é para o 1º semestre letivo de 2024. As inscrições são via e-mail, com a documentação solicitada para cada modo de ingresso (transferência interna, transferência externa e portadores de diploma), até as 23h59min do último dia de candidatura.

Poderão candidatar-se às vagas por 3 diferentes modalidades. Na primeira é por Transferência Interna, em que podem participar acadêmicos com matrícula ativa no semestre letivo de 2024/1, no próprio Campus Colorado do Oeste, em cursos de mesma área ou em área específica afim. A segunda forma é a Transferência Externa, para alunos com matrícula ativa no semestre letivo de 2024/1, em cursos de mesma área ou em área específica afim, em Instituições Publicas de Ensino Superior. E a terceira maneira é a que inclui os Portadores de Diploma de Graduação em cursos de mesma área ou em área específica afim, em Instituições Públicas de Ensino Superior.

São 183 vagas totais. Os cursos de graduação que estão aceitando inscrições são: Bacharelado em Engenharia Agronômica (manhã e tarde) 22 vagas; Bacharelado em Zootecnia (manhã e tarde) 44 vagas; Bacharelado em Medicina Veterinária (manhã e tarde) 12 vagas; Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental (noite) 31 vagas; e Licenciatura em Ciências Biológicas (noite) 74 vagas.

A inscrição deverá ser feita somente via e-mail, no endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com envio dos documentos listados no edital. Eles devem estar salvos em formato PDF em arquivo único, incluindo: o requerimento de inscrição; documento de identificação com foto e CPF; histórico escolar; diploma de graduação, para os candidatos inscritos como portadores de diploma; programa analítico e ementas das disciplinas cursadas com êxito; e declaração de vínculo para os alunos com matrícula ativa no último período letivo do curso de graduação.

A seleção segue as seguintes etapas: de homologação das inscrições e de análise documental. A matrícula para os convocados deve ser feita de 06 a 10/02/2024, das 7 às 11h e das 13 às 17 horas.

Conforme o edital, não serão aceitas inscrições de alunos em situação de abandono do curso. E os candidatos à seleção para preenchimento das vagas remanescentes através de transferência, interna ou externa, deverão comprovar, no ato da inscrição, o cumprimento/aprovação de, no mínimo, 60% das disciplinas cursadas do primeiro semestre na instituição de origem, através do histórico escolar parcial. Cada candidato poderá se inscrever para apenas um dos cursos com vagas abertas. Além disso, não serão aceitas inscrições de alunos que foram contemplados em editais anteriores para ingresso por transferência nos cursos do IFRO. O candidato aprovado neste edital somente será diplomado pelo IFRO após fazer aproveitamento de estudos e cursar os componentes curriculares necessários para a conclusão do curso pela matriz curricular vigente e demais exigências previstas no Projeto Pedagógico do Curso.

Para ler o Edital 1/2024/COL-CGAB/IFRO completo, clique aqui.