Campus Colorado do Oeste lança processo para eleição do Conselho Escolar

Publicado: Quarta, 23 de Agosto de 2023, 12h03 | Última atualização em Quarta, 23 de Agosto de 2023, 12h20 | Acessos: 126974

Eleição Conselho Escolar 2023 banner

Campus Colorado do Oeste do Instituto Federal de Rondônia (IFRO) lançou um Processo Eleitoral para seleção de representações para composição da nova gestão do Conselho Escolar do Campus. As categorias abertas para inscrição e votação são para: técnicos-administrativos (TAEs), docentes, discentes (estudantes), egressos, e pais/responsáveis de estudante com idade inferior a 18 anos.

Interessados em concorrer em uma das categorias devem enviar o pedido de inscrição até o dia 28 de agosto para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Na inscrição, a pessoa deve encaminhar documentos exigidos conforme a categoria, que estão listados no Edital 33/2023/Col, disponível em: https://bit.ly/ifrocol-2023-33

Poderão se candidatar nesta eleição para o Conselho Escolar pessoas que atendam o requisito da categoria. Para representação dos técnicos-administrativos: servidor técnico-administrativo efetivo e ativo no campus. Para representação dos docentes: servidor docente efetivo e ativo no campus. Para representação dos discentes: estudante regularmente matriculado, maior de 18 (dezoito) anos de idade, na data da inscrição. Para representação dos egressos: ex-aluno que tenha concluído pelo menos um curso oferecido pelo campus. Para representação dos pais/responsáveis: pai ou responsável legal por aluno com idade inferior a 18 (dezoito) anos, na data da inscrição.Post Eleição Conselho Escolar 2023 v2

A votação será realizada em 11 de setembro, conforme o Cronograma do Edital. Servidores e estudantes matriculados votarão através do sistema SUAP. Egressos e pais/responsáveis votarão através de um formulário eletrônico. Cada eleitor votará em sua respectiva categoria. Caso a pessoa pertença a mais de uma categoria, deverá votar em apenas uma delas, conforme a priorização listada no Edital.

O cronograma completo, demais normas e publicações do processo eleitoral estão disponíveis na página: https://bit.ly/ifrocol-2023-33

Recursos e dúvidas devem ser enviados à Comissão Eleitoral pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

O Conselho Escolar

O Conselho Escolar é o órgão máximo no âmbito do campus, de caráter consultivo e deliberativo em matéria de ensino, pesquisa, extensão e administração, integrado por membros titulares e suplentes.

Há membros natos, que compõe esse conselho pela função que ocupam, como o Diretor-Geral do Campus. E há membros escolhidos pela categoria que representam, como estudantes e egressos, que possuem mandato de dois anos. Os detalhes da composição e competências do Conselho Escolar estão definidos no Regimento Geral do IFRO, estabelecido pela Resolução 65/2015/Consup.