Docentes e técnicos do Campus Colorado do Oeste têm artigo sobre prática profissional supervisionada publicado
Servidores docentes e técnicos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste, tiveram o artigo titulado “Prática profissional supervisionada na agropecuária: ferramenta de aprendizagem e os reflexos da pandemia covid-19”, publicado na Revista de Gestão Social e Ambiental, com classificação no Qualis Capes como A3.
A Prática Profissional Supervisionada (PPS), no âmbito institucional, norteada pela Resolução nº 17/Reitoria-Cepex/IFRO, de 09 de maio de 2018, surge como possibilidade de adicionar conhecimentos práticos aos teóricos construídos no âmbito de sala de aula, se caracterizando como uma ação pedagógica que possibilita o aprendizado por meio do exercício de funções inerentes à profissão técnica de nível médio.
De acordo com os pesquisadores, a pesquisa problematiza a relação ensino-aprendizagem no contexto da prática profissional supervisionada e os reflexos da pandemia de covid-19, bem como contribui a partir de sua revisão teórico-aplicada com reflexões para avaliar, reavaliar e planejar as formas de ensino e aprendizagem articulados aos princípios educativos na formação educacional profissional de nível técnico.
Uma das docentes que assina o artigo, Érica de Oliveira Araújo, salienta que se trata de resultado de pesquisa vinculado ao projeto de ensino “Prática Profissional Supervisionada” realizada junto ao Curso Técnico em Agropecuária e que “os resultados validam a educação de qualidade ofertada pela instituição de ensino”.
Junto a Érica de Oliveira Araújo também assinam o artigo os servidores Danieli de Sá Neiva Cardoso, José Vanor Felini Catânio, Wagner Viana Andreatta e Nélio Ranieli Ferreira de Paula. Para ler o artigo na íntegra acesse: https://rgsa.emnuvens.com.br/rgsa/article/view/3136/1030.
Veja imagens de Práticas Profissionais Supervisionadas desenvolvidas no Campus Colorado do Oeste:
Redes Sociais