Campus Colorado do Oeste participa de fase virtual da 12ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária e tem equipe classificada

Publicado: Sexta, 14 de Julho de 2023, 17h01 | Última atualização em Sexta, 14 de Julho de 2023, 17h02 | Acessos: 90027

Alunos do Campus Colorado do Oeste participam de fase virtual da OBAP 6

Uma equipe de alunos do Instituto Federal de Rondônia (IFRO) - Campus Colorado do Oeste foi classificada para a prova presencial da 12ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP). A conquista aconteceu após a equipe ter um bom desempenho na fase virtual do evento, que ocorreu entre os dias 27 e 28 de junho. A Olimpíada é organizada pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) e apoiada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) desde 2010.

A OBAP é um grande evento científico que estimula jovens do ensino integrado/concomitante e técnico subsequente em carreiras técnico-científicas por meio de pesquisas e inovações em agropecuária e áreas afins, colocando os estudantes em situações desafiadoras, estimulando a cooperação e a integração entre os participantes.

O Campus Colorado do Oeste teve diversas equipes inscritas, cada uma delas compostas por três estudantes e um orientador. Para a 2ª fase presencial, a ser realizada entres os dias 07 e 10 de setembro de 2023, no Instituto Federal de Brasília - Campus Planaltina, a Equipe Samaúmas de Rondônia foi  classificada. Integram a equipe os discentes do Curso Técnico em Agropecuária: Lyvia do Carmo Ramos (2°E), Maristela Maria do Carmo Massocatto (2°E) e Emanuely de Souza Silva (3°E), sob orientação do professor Leandro Cecílio Matte.

A 2ª fase presencial é composta por prova teórica individual e prova prática em equipe. “O colegiado técnico do Campus Colorado do Oeste têm estabelecido o objetivo de divulgar e participar da Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP), e pelo segundo ano consecutivo teremos representação de equipe na fase presencial. Foram 1.395 equipes participantes na fase virtual, de 300 instituições e tendo o envolvimento de aproximadamente 4.100 alunos da Rede Técnica. O Campus teve pelo menos cinco equipes entre as setenta bem classificadas, e essas boas colações do Curso Técnico nos resultados da OBAP nos permite inferir que a educação ofertada pelo campus é de qualidade, transformadora e  que rompe fronteiras”, ressalta a  professora do curso, Érica de Oliveira Araújo.

• Alunos_do_Campus_Colorado_do_Oeste_participam_de_fase_virtual_da_OBAP_1
  • Alunos_do_Campus_Colorado_do_Oeste_participam_de_fase_virtual_da_OBAP_2