Equipes do Campus Colorado do Oeste participam da primeira fase da Olimpíada Nacional em História do Brasil

Publicado: Terça, 09 de Mai de 2023, 17h19 | Última atualização em Terça, 09 de Mai de 2023, 17h20 | Acessos: 70150

Campus Colorado do Oeste Olimpíada 1

Doze equipes do Campus Colorado do Oeste do Instituto Federal de Rondônia (IFRO) (das 88 que representam Rondônia) iniciaram no dia 08 de maio a primeira fase da Olimpíada Nacional em História do Brasil, que em 2023 está em sua 15ª edição. A competição nacional atingiu neste ano 30.524 equipes de todos os estados do Brasil.

O Campus Colorado do Oeste desenvolve desde 2019 o projeto de ensino “IFRO Colorado faz história na ONHB” como forma de incentivar as/os estudantes na participação de olimpíadas científicas, em especial a Olimpíada Nacional em História do Brasil. Campus Colorado do Oeste Olimpíada 2

Marciane de Souza, profa. Ma. em ensino de história e coordenadora do projeto, destaca que “somos finalistas desde 2020 e nesta edição queremos ter ao menos duas equipes na final presencial em Campinas. Promover estas experiências para as/os estudantes é gratificante, pois possibilitamos novas formas de ver o mundo e novos mundos que elas/eles muitas vezes desconhecem”.

Sobre a ONHB

A ONHB é uma olimpíada científica realizada desde 2009 pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), apresenta seis fases on-line com questões e tarefas que envolvem leitura de diversas fontes históricas, artigos acadêmicos, charges, músicas, documentos oficiais e a fase final presencial em Campinas.