Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Projeto de Nivelamento de Matemática abre inscrições para estudantes do Campus Colorado

Publicado: Terça, 28 de Março de 2023, 12h26 | Última atualização em Quinta, 30 de Março de 2023, 15h09 | Acessos: 34506

nivelamento matematica divulgacao v2

O Projeto de Nivelamento de Matemática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste, abrirá inscrições para estudantes de 1º ano do curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio e para ingressantes (1º período) nas graduações de Engenharia Agronômica, de Zootecnia e de Medicina Veterinária.

Há 60 vagas no total e os estudantes interessados podem ser inscrever no período de 27/3/2023 até 9/4/2023 pelo formulário eletrônico disponível neste link. O projeto de nivelamento será desenvolvido através de aulas presenciais realizadas todas as quartas-feiras, das 13h30 às 15h10 em sala de aula do Campus Colorado. As aulas estão marcadas para começar em abril e os alunos selecionados serão informados do cronograma.

O projeto de ensino é coordenado pelo Professor Micaias Catrinque da Silva, tendo colaboração do Professor Rêmulo Márcio Gomes de Oliveira. “Buscamos identificar e combater os possíveis déficits de aprendizagem na disciplina de Matemática apresentados pelos estudantes do campus, objetivando resgatar competências e habilidades não aprendidas no decorrer da sua vida estudantil. Vamos revisar os conteúdos básicos da matemática que são fundamentais para a compreensão das disciplinas dos diversos cursos. Com isso, esperamos melhorar o desempenho dos estudantes nas avaliações e diminuir a evasão e reprovação deles”, explicou o coordenador do projeto.

Micaias destaca a importância deste projeto. “Muitos estudantes apresentam grande dificuldade na disciplina de Matemática por ainda não terem domínio de conteúdos que são necessários para essa e outras disciplinas no Ensino Médio e em graduações. Com a pandemia, esse problema ficou ainda mais evidente. Essa situação causa vários problemas na aprendizagem dos estudantes, desde a falta de interesse e compreensão de disciplinas que exigem esse conteúdo, até notas baixas em avaliações e a consequente evasão ou reprovação do aluno. Por isso, nesse projeto temos a finalidade de corrigir as falhas de aprendizagem na disciplina de Matemática, para que os estudantes possam prosseguir e ter sucesso em seus estudos”, explicou o docente.

Fim do conteúdo da página
Consentimento para o uso de cookies
Este site armazena cookies em seu computador. Os cookies são usados para coletar informações sobre como você interage com nosso site e nos permite lembrar de você. Usamos essas informações para melhorar e personalizar sua experiência de navegação e para análises e métricas sobre nossos visitantes. Se você recusar, suas informações não serão rastreadas quando você visitar este site. Um único cookie será usado em seu navegador para lembrar sua preferência de não ser rastreado.