Campus Colorado participa da 34ª Feira Agropecuária Expocol

Publicado: Sexta, 09 de Setembro de 2022, 13h36 | Última atualização em Sexta, 09 de Setembro de 2022, 13h36 | Acessos: 114025

9 9Colorado ExposiçãoO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste, marcou presença na Exposição Agropecuária de Colorado do Oeste (Expocol), que, em sua 34ª edição, aconteceu de 31 de agosto a 4 de setembro de 2022.

O Campus apresentou um estande em que estudantes e servidores expuseram um pouco dos projetos e atividades desenvolvidos na instituição. Na área de ciências, havia microscópios e lupas para visualizar diferentes amostras, além de insetos em caixas entomológicas; na área vegetal havia exemplos de perfil de solo, de sementes e de insumos usados em plantios; e a área animal foi dedicada a esqueletos, para explicar a estrutura óssea e espécimes conservados.

Além disso, foram apresentados os cursos ofertados na unidade, que são o Técnico em Agropecuária Integrado, as graduações em Engenharia Agronômica, em Zootecnia, em Medicina Veterinária, em Ciências Biológicas e em Gestão Ambiental, e as pós-graduações em Geoprocessamento e em Ensino de Ciências e Biologia.

Durante o evento, o estande do campus recebeu visitantes de todas as idades, interessados em observar os materiais expostos e conhecer melhor o IFRO, possibilitando mostrar à comunidade um pouco do que é desenvolvido na instituição.