Campus Colorado do Oeste tem primeiro graduado em Curso de Zootecnia

Publicado: Segunda, 05 de Setembro de 2022, 13h31 | Última atualização em Terça, 06 de Setembro de 2022, 09h06 | Acessos: 90823

5 9TCC Colorado 2O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste, teve o primeiro acadêmico graduado no Curso de Bacharelado em Zootecnia. O estudante Gabriel Meurer, ainda enquanto aluno do IFRO, foi aprovado em concurso público de sua área (Zootecnista). Tendo sido convocado para tomar posse, ele providenciou o que ainda restava para cumprir os requisitos de conclusão do curso.

Primeiro de seu curso a defender e ser aprovado no TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), a defesa foi acompanhada pelos colegas, sendo realizada no Miniauditório do campus, na data de 25/08/2022. A defesa foi híbrida (presencial e também com transmissão pelo Google Meet), tendo um avaliador remoto diretamente de São Paulo. Ao todo, mais de 100 pessoas prestigiaram a defesa, incluindo a mãe do agora zootecnista. Após cumprir as exigências protocolares, Gabriel também recebeu a outorga de grau extraordinária pelo Diretor-Geral do campus e atualmente ele está na fase de providenciar a documentação para assumir no concurso público em que foi aprovado.

De acordo com a Coordenação de Curso, a ação foi realizada tendo em vista fazer jus ao sucesso acadêmico e profissional de estudantes. Em avaliação institucional realizada em junho deste ano, o Curso de Zootecnia do Campus Colorado do Oeste recebe nota máxima em avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira do Ministério da Educação (INEP/MEC).