Campus Colorado realiza VI Semana Acadêmica de Zootecnia

Publicado: Segunda, 01 de Agosto de 2022, 18h16 | Última atualização em Segunda, 01 de Agosto de 2022, 20h59 | Acessos: 50895

saz ifro col 2022 800px 016

Entre os dias 10 e 13 de maio, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, Campus Colorado do Oeste, realizou a VI Semana Acadêmica de Zootecnia, com palestras e oficinas relevantes ao curso. Nesta edição, o evento contou com palestras no formato presencial e on-line e com oficinas presenciais, atividades essas que tiveram a participação de 600 inscritos, sendo alunos da graduação e do 3° ano do ensino médio Técnico em Agropecuária da unidade.

O Coordenador do Curso de Zootecnia, Fagton de Mattos Negrão, disse que o evento apresentou aos estudantes as várias áreas de atuação dos futuros profissionais. “Por meio dela, podem ter conhecimentos sobre a Zootecnia, além da oportunidade de fazer network com palestrantes”, concluiu.

Para a acadêmica Gabriella Rodrigues de Freitas, esta edição da Semana, além de reconhecer a importância da profissão, teve uma importância ainda maior para ela. “Tentei aproveitar ao máximo, já que é minha última Semana Acadêmica como aluna”, revelou.

Sobre a Semana

A Semana da Zootecnia é um evento criado no ano de 2017 e organizado pela Coordenação do Curso, juntamente com o Centro Acadêmico de Zootecnia (CAZ) do IFRO – Campus Colorado do Oeste, que ocorre anualmente, visando estabelecer contato entre participantes e profissionais, discutindo tendências na área de Zootecnia, inovação e atualização sobre o desenvolvimento de técnicas.

• saz-ifro-col-2022-800px-004
  • saz-ifro-col-2022-800px-012