Em parceria com Campus Colorado, Semana Municipal do Primeiro Emprego é realizada em Vilhena

Publicado: Terça, 12 de Julho de 2022, 12h56 | Última atualização em Terça, 12 de Julho de 2022, 12h56 | Acessos: 74854

Colorado SemanaO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste, finalizou o Ciclo de Palestras “Semana Municipal do Primeiro Emprego de Vilhena”. As atividades ocorreram de 4 a 7 de julho de 2022. Foram 200 inscritos, com 60 participantes concluintes certificados pela instituição.

Na parceria, a Coordenadoria de Integração Escola, Empresa e Comunidade do IFRO Campus Colorado do Oeste contribuiu com a programação que visa a inserção dos jovens no mercado de trabalho, explicando o funcionamento dos processos seletivos voltados para este público. Ocorreram palestras sobre empreendedorismo, Programa Jovem Aprendiz, estágios, elaboração de currículo por meio de aplicativo de celular e entrevista de emprego.

O ciclo de palestras foi realizado em parceria com o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Vilhena, Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e Câmara de Vereadores de Vilhena.