Acadêmicos de Engenharia Agronômica do Campus Colorado do Oeste participam de vitrine tecnológica em zona rural de Cerejeiras

Publicado: Quarta, 08 de Junho de 2022, 18h43 | Última atualização em Quarta, 08 de Junho de 2022, 18h45 | Acessos: 77173

Campus Colorado Visita Técnica 1

Estudantes de Engenharia Agronômica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste, participaram, no dia 3 de junho, de uma visita técnica (Vitrine Tecnológica – Safra de Milho 2022) na Fazenda Demarco, localizada no município de Cerejeiras (RO).

A visita teve o objetivo de conhecer os híbridos de milho recomendados para o Cone Sul de Rondônia e seu posicionamento técnico. A atividade integrou a disciplina “Produção de Feijão, Milho, Soja e Sorgo”, ministrada pelo professor Murilo Vargas da Silveira. O evento Vitrine Tecnológica – Safra de Milho 2022 foi organizado pela Cooperativa Mista Agro Industrial da Amazônia (COPAMA).  A atividade foi acompanhada pela Professora Érica de Oliveira Araújo.

O evento foi realizado em meio ao cultivo de milho safrinha, em que foram cultivados 25 híbridos de milho com dois manejos de adubação. “Foi estabelecido um transecto na lavoura para observação do desenvolvimento dos híbridos cultivados. Ao decorrer do transecto, cada material genético foi apresentado pelo expositor da empresa responsável, abordando suas características e posicionamento técnico. Durante as apresentações, os alunos puderam tirar suas dúvidas com os expositores”, explicou o docente.

Conforme Murilo, a visita agregou conhecimento técnico e possibilitou a ampliação da rede de contatos dos alunos e docentes envolvidos. “Na questão técnica, o evento foi uma excelente oportunidade para conhecer as características de uma ampla gama de híbridos de milho recomendados para o Cone Sul de RO. Na questão profissional, foram feitos convites para estágio a diversos discentes e iniciou-se a tratativa para desenvolvimento de projetos de extensão”, disse, complementando: “Foi satisfatório saber que boa parte da equipe técnica do evento era composta por egressos dos cursos do IFRO. Tenho estimulado nossos alunos a participarem de eventos como esse a fim de ampliar a visão sobre o mundo agro e melhor prepará-los para a realidade vindoura do mercado de trabalho”.

• Campus_Colorado_-_Visita_Técnica_1
  • Campus_Colorado_-_Visita_Técnica_2