Evento “Colorado Emprega” promovido pelo IFRO é realizado na Câmara de Vereadores

Publicado: Quarta, 08 de Junho de 2022, 13h55 | Última atualização em Quarta, 08 de Junho de 2022, 14h01 | Acessos: 47483

colorado emprega 2022 002Em parceria, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste, o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Colorado do Oeste, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, da Família e do Trabalho (Semdesfat), a Prefeitura e a Câmara de Vereadores de Colorado do Oeste realizaram o ciclo de Palestras “Colorado Emprega 2022”. O evento foi de 31 de maio a 3 de junho de 2022, no plenário da Câmara Municipal.

Para a Coordenadora de Integração Escola, Empresa e Comunidade do IFRO Campus Colorado do Oeste, Marcia Cristina Tesser, que foi organizadora e palestrante do evento, o resultado foi muito positivo e 118 participantes concluíram o ciclo de palestras com êxito e receberam o certificado. “Programações como essa são importantes para a inserção dos jovens no mercado de trabalho, uma vez que muitos jovens desconhecem as oportunidades que são ofertadas e como participar de processos seletivos voltados especificamente para este público”, afirmou.

No “Colorado Emprega 2022” foram realizadas palestras sobre Empreendedorismo, ministradas pela professora do IFRO Campus Colorado do Oeste, Jéssica Weschenfelder Alexandre, e sobre o Programa Jovem Aprendiz, Estágios, Elaboração de Currículo e Entrevista de Emprego, ministradas por Marcia Tesser. Durante o evento, os participantes elaboraram um currículo por meio de aplicativo de celular.

Alunos e docentes das escolas Manuel Bandeira e Paulo de Assis Ribeiro, membros da Polícia Militar Mirim, acompanhados do 2º Sargento Nilton Anderson Melo Santos, secretários, servidores municipais e vereadores prestigiaram o evento. A Secretária da Associação Comercial e Industrial (ACIC/Colorado do Oeste), Bruna Lopes Cavalcanti, apresentou aos participantes o site da ACIC e como os candidatados podem se inscrever para as vagas disponibilizadas pelas empresas associadas.

“As quatro noites tiveram recorde de inscritos e de participantes, sendo necessário o acréscimo de cadeiras no auditório da Câmara Municipal de Colorado do Oeste, que tem capacidade para 96 pessoas sentadas”, avaliou a Coordenadora Marcia Tesser. Também colaboraram na organização do evento os membros do CMDCA de Colorado do Oeste, Carla Cristina Reis, Vanuza Lima Trocziski, Sandra Ribeiro Grey e Allana Cristina Corte, o Vereador Wender de Souza Castro Silva (Pitica) e o Chefe do Departamento de Extensão do IFRO Campus Colorado do Oeste, Willian Mota.

O “Colorado Emprega 2022” teve como embrião o programa “Semana Municipal do Primeiro Emprego” que foi criada em Cerejeiras (RO) por meio da Lei 2984/2020, de autoria do Vereador Valdecir Sapata Jordão (PSB-RO) e realizada entre os dias 26 e 29 de abril de 2022, na Câmara de Vereadores de Cerejeiras. A próxima etapa será realizada com o apoio do IFRO na primeira semana do mês de julho de 2022, na cidade de Vilhena.

• colorado-emprega-2022-001
  • colorado-emprega-2022-002