Campus Colorado do Oeste realiza encontro pedagógico

Publicado: Quarta, 20 de Julho de 2016, 11h21 | Última atualização em Quarta, 23 de Agosto de 2017, 15h26 | Acessos: 2026

encontro pedagogico 002O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste, realiza nos dias 19 e 20 de julho o Encontro Pedagógico para o 2º semestre de 2016, com o tema “Ações Integradoras”. As atividades reúnem professores e técnicos administrativos ligados à área pedagógica.

Promovido pela equipe do Departamento de Ensino, o encontro pedagógico é realizado no início de cada semestre letivo. As atividades visam promover a socialização dos trabalhos realizados no período anterior, troca de experiências para melhorar o ensino aprendizagem, além de discutir ideias e planejar ações.

No primeiro dia do encontro, os participantes acompanharam uma palestra e uma oficina ministradas pela professora Nilva Schroeder, do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). A palestrante abordou os temas “Educação Profissional e Tecnológica: Concepções e Desafios” e “Ações articuladas para fortalecimento do IFRO Campus Colorado do Oeste”.

Para a professora Nilva a iniciativa de reunir toda a equipe de ensino é fundamental para o desenvolvimento do IFRO. Ela também considerou ótima a oportunidade de conhecer outro Instituto Federal, uma vez que “é importante termos troca de experiências, pois em todos os lugares há boas atividades sendo desenvolvidas”, ressaltou.

João Gouveia Coelho, do Departamento de Ensino, destacou que a equipe de ensino do campus tem buscado propiciar aos docentes momentos de formação continuada. “Acreditamos que este é um dos caminhos para a melhoria das práticas de ensino em sala de aula e, consequentemente, o sucesso escolar dos nossos alunos”, reforçou.

• encontro-pedagogico-001
  • encontro-pedagogico-002