Campus Colorado do Oeste promove Semana Acadêmica de Gestão Ambiental

Publicado: Quarta, 01 de Junho de 2022, 13h21 | Última atualização em Sexta, 03 de Junho de 2022, 15h36 | Acessos: 41503

SAGA 2022 v3O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste, realizará de 13 a 15 de junho a XIV Semana Acadêmica de Gestão Ambiental. O evento contará com palestras, minicursos e outras atividades educativas acerca de várias temáticas ligadas ao meio ambiente e a profissão de gestor ambiental. Haverá ainda uma mostra científica para a qual os acadêmicos podem submeter resumo expandido para apresentação, além de terem seu trabalho publicado nos anais do evento. A submissão deve ser realizada até o dia 04 de junho de 2022.

Para os egressos haverá um minicurso exclusivo de Elaboração de laudos para defesa de multa ambiental. A participação no evento é gratuita, voltada a acadêmicos e profissionais da Gestão Ambiental, áreas afins e a toda a comunidade interna e externa do campus. Os participantes terão direito a certificado. A inscrição pode ser realizada até 13/6/2022 pelo site: https://www.even3.com.br/xivsaga.

A participação dos estudantes neste tipo de evento é importante para sua formação, como enfatizou a Coordenadora do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental do Campus Colorado do Oeste, Ranieli dos Anjos de Souza. “Trata-se de um evento que visa colocar nossos alunos em contato com novas vivências, científicas e profissionais. O objetivo é também trazermos experts para transferência de conhecimentos e network, além de ser um momento de promoção da interdisciplinaridade e multidisciplinaridade necessárias ao profissional”, destacou a Coordenadora.

Gestão Ambiental

No Campus Colorado do Oeste, a Semana Acadêmica da Gestão Ambiental é tradicionalmente realizada em junho, mês em que ocorre o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho. O evento é promovido pelo Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental, que foi implantado no campus em 2005 e tem por objetivo promover a formação de profissionais para atuarem no planejamento, gerenciamento, implantação, monitoramento e avaliação de atividades específicas da Gestão Ambiental, visando o desenvolvimento socioeconômico, a conservação e o restabelecimento das condições harmônicas do ambiente.