Acadêmicos de Gestão Ambiental do Campus Colorado do Oeste participam do evento “Agroartes” de Cabixi

Publicado: Segunda, 16 de Mai de 2022, 15h03 | Última atualização em Segunda, 16 de Mai de 2022, 15h06 | Acessos: 30162

gestao ambiental em cabixi 002

Acadêmicos do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental do Instituto Federal de Rondônia (IFRO) Campus Colorado do Oeste participaram da Feira de Produtos da Agroindústria e do Artesanato (Agroartes) do município de Cabixi, realizada no dia 6 de maio de 2022. Os estudantes organizaram um estande, sendo acompanhados pela professora e Coordenadora do Curso, Ranieli dos Anjos.

O objetivo do evento Agroartes foi impulsionar a economia no município de Cabixi e região por meio do estímulo do consumo consciente de produtos da Agroindústria Familiar e de Fabricação Artesanal. A coordenadora explicou que alinhado a esse objetivo, os acadêmicos do 1°, 2° e 5° período do curso superior do IFRO organizaram um estande, onde apresentaram ao público sobre a área de Gestão Ambiental.

A professora Ranieli destacou que a participação no evento foi proveitosa. “Foi uma grande oportunidade de divulgar como a Gestão Ambiental pode atuar na cadeia produtiva, através de seus serviços e soluções. Além disso, os alunos tiveram oportunidade de se conectar com a comunidade e ter uma experiência fora da sala de aula, para desenvolver a comunicação e postura profissional”, comentou.

Para o acadêmico Vitor Hugo, da turma GA221, a experiência no evento foi positiva e de grande aproveitamento. “Tivemos a oportunidade de mostrar para o público a importância da nossa profissão. Isso incentiva a trazer mais pessoas para esse meio e nos traz, também, mais credibilidade por expor o campo de atuação do gestor ambiental”, afirmou o acadêmico.

O estande da Gestão Ambiental também contou com a visita de alunos de ensino médio da Escola José de Anchieta, que puderam conhecer os cursos ofertados no IFRO e as áreas de atuação do Gestor Ambiental. “Essa foi a primeira ação de um projeto que desejamos dar continuidade”, destacou Ranieli.

• gestao-ambiental-em-cabixi-001
  • gestao-ambiental-em-cabixi-002