IFRO participa de exposição agropecuária em Colorado do Oeste

Publicado: Sexta, 24 de Junho de 2016, 13h05 | Última atualização em Quarta, 13 de Setembro de 2017, 15h57 | Acessos: 2416

Campus Colorado Feira Agropecuária 2O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste, marcou presença na 30ª Exposição Agropecuária de Colorado do Oeste (EXPOCOL), que ocorreu de 15 a 19 de junho. O estande do IFRO, tradicional no evento, atraiu visitantes interessados em conhecer mais sobre as atividades desenvolvidas na unidade.

A Diretora-Geral do Campus, Larissa Ferraz Bedôr Jardim, reforçou a importância de transmitir para a comunidade o conhecimento gerado dentro do campus. “É ótimo oferecermos um incentivo para as pessoas conhecerem mais sobre o mundo em que vivemos e também para os produtores rurais verem o resultado obtido com técnicas de aprimoramento de criação e melhoramento genético de animais, técnicas de cultivo e processamento”, explicou Larissa.

A equipe de servidores e alunos se mostrou muito satisfeita com o interesse demonstrado pelos visitantes do estande. O chefe do Departamento de Extensão, Leandro Cecílio Matte, ressaltou que neste ano o IFRO buscou dinamizar ainda mais o conteúdo em exposição. “Oferecemos ao público uma maior diversidade de produtos e projetos desenvolvidos e trabalhados no dia a dia do campus, como forma de agradecimento pelo reconhecimento dessa Instituição perante a sociedade civil do estado de Rondônia, em especial à região Cone Sul”, destacou.

Exposição

O estande contou com um amplo espaço e conteúdos diversificados. No trailer laboratório os visitantes conheceram mais sobre as Ciências Biológicas, curso ofertado no campus. O local foi equipado com microscópios, animais conservados em formol e esqueletos, além de diversos insetos em caixas entomológicas. Na mesma área houve a exposição de animais, como bovinos, bubalinos, ovinos, peixes e coelhos que fazem parte do plantel do campus.

Os visitantes também puderam conhecer alguns dos projetos desenvolvidos no campus por servidores e acadêmicos, como a hidroponia de alface, o lançamento de foguetes e a reciclagem Casa Verde. Além disso, quem visitou o estande foi convidado a degustar diversos tipos de queijos, doces, embutidos e defumados produzidos na agroindústria da unidade.

• Campus_Colorado_-_Feira_Agropecuária__1
  • Campus_Colorado_-_Feira_Agropecuária__2