Campus Colorado do Oeste faz chamada de manifestação de interesse em kits do PNAE para estudantes do Técnico em Agropecuária

Publicado: Segunda, 20 de Julho de 2020, 17h54 | Última atualização em Segunda, 20 de Julho de 2020, 17h55 | Acessos: 30834

distribuicao alimentos ifro col novaO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste, lançou uma nova Chamada Pública para manifestação de interesse em kits de gêneros alimentícios aos alunos do campus atendidos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Desta vez a distribuição ocorrerá nas cidades de Colorado do Oeste, Cabixi, Cerejeiras, Corumbiara, Pimenteiras e Vilhena.

Os kits serão distribuídos, em caráter excepcional, aos alunos do curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio do Campus Colorado do Oeste que necessitem de uma contribuição para o sustento e alimentação durante o período de atividades remotas em decorrência da pandemia do coronavírus. Ressalta-se que alunos de graduação não poderão participar da referida ação, uma vez que não são contemplados pelo PNAE.

A manifestação de interesse no recebimento do kit de gêneros alimentícios deve ser feita até o dia 29/07/2020 pelo formulário disponibilizado através do link: https://bit.ly/Form-Alimentos-IFRO. O formulário constitui-se apenas como instrumento de pesquisa, não garantindo, necessariamente, a distribuição dos kits, que é limitada pela disponibilidade de recurso do campus. O edital que regulamenta o processo está disponível em: https://bit.ly/IFROAlimentosPNAE-2.

Serão designados pontos para retirada dos kits de gêneros alimentícios na sede do Campus Colorado do Oeste e nas cidades de Colorado do Oeste, Cabixi, Cerejeiras, Corumbiara, Pimenteiras e Vilhena. No momento da manifestação de interesse, o estudante deverá identificar no formulário a localidade onde tem disponibilidade para retirar o kit de alimentos.

O processo é uma continuação da ação já realizada desde junho através da Direção-Geral, do Departamento de Assistência ao Educando e da Coordenação de Alimentação e Nutrição do campus. Segundo a Coordenação de Alimentação e Nutrição, a composição do kit terá a quantidade de gêneros calculada de acordo com as necessidades nutricionais das refeições que o aluno faria na escola, não se assemelhando a uma cesta básica.

Para esclarecer possíveis dúvidas, constam abaixo uma série de perguntas e respostas mais frequentes. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (69) 99981-9128 ou pelos e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

PERGUNTAS E RESPOSTAS FREQUENTES

Quem tem direito ao kit?

Somente alunos regularmente matriculados no Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio.

Sou aluno do curso de graduação. Posso receber?

Não. A distribuição dos kits objetiva garantir o cumprimento da Lei nº 13.987, de 7 de abril de 2020, que “altera a Lei nº 11.947, de 16 de junho de 2009, para autorizar, em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas em razão de situação de emergência ou calamidade pública, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) aos estudantes das escolas públicas de educação básica”. Logo, esse programa é destinado apenas aos alunos da educação básica, que no caso do Campus Colorado do Oeste, são aqueles matriculados no Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio.

Participei do Edital anterior (14/2020). Posso participar deste novo Edital (18/2020)?

Sim, você pode e precisa realizar uma nova inscrição, pois são processos separados e que precisam ser reanalisados.

Qual o período de cadastro?

De 17/07/2020 a 29/07/2020 para recebimento em agosto. Manifestações posteriores poderão ser atendidas de acordo com a disponibilidade de kits de alimentos. Serão acolhidas as manifestações recebidas até o dia 30 de cada mês e incluídas nas listagens para recebimento a partir do mês seguinte.

Como faço meu cadastro?

Basta preencher este formulário: https://bit.ly/Form-Alimentos-IFRO

Como serão elaborados os kits?

Para a elaboração dos kits, a nutricionista levará em consideração a faixa etária dos estudantes e o período de permanência na escola, sendo o per capita (porção por pessoa) equivalente às necessidades nutricionais individuais. Importante esclarecer que o kit não tem a pretensão de ser uma cesta básica e que não conterá alimentos em quantidade suficiente para atender a uma família inteira, mas sim ao estudante, com quantidade correspondente às refeições que o aluno realizaria na escola.

Quantos kits tenho direito a receber?

Será concedido um kit de gêneros alimentícios mensal a cada aluno que manifestar interesse, de agosto a dezembro, considerando a continuidade da suspensão das atividades presenciais. Não serão concedidos kits referente a períodos anteriores à solicitação do estudante.

Como irei receber o kit?

Serão designados pontos para retirada dos kits de gêneros alimentícios na sede do Campus Colorado ou nas cidades de Colorado do Oeste, Cabixi, Cerejeiras, Corumbiara, Pimenteiras e Vilhena. O posto de entrega dos kits em cada uma das cidades será divulgado juntamente com a listagem dos estudantes que manifestaram interesse.

Quando irei receber o kit?

O cronograma inicial da entrega dos kits está detalhado no Edital, disponível em: https://bit.ly/IFROAlimentosPNAE-2.