Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Pós-Graduação Lato Sensu em Geoprocessamento Ambiental

Publicado: Segunda, 14 de Janeiro de 2019, 11h42 | Última atualização em Quarta, 20 de Novembro de 2019, 09h32 | Acessos: 1328

 Apresentação

O curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Geoprocessamento Ambiental tem o objetivo de formar profissionais com conhecimentos técnicos, teóricos e metodológicos e com capacidade que lhes permitam analisar o ambiente por meio da geoinformação para elaboração e proposição de estratégias com vistas ao planejamento ambiental em ambientes rurais e urbanos. O Curso de Pós- Graduação Lato Sensu em Geoprocessamento Ambiental visa à formação acadêmica de um profissional com bases científica, postura ética, qualificado para o exercício profissional, em consonância com as Diretrizes Curriculares Nacionais. O curso tem prazo de integração de mínimo de 12 e máximo de 18 meses, com elaboração de Trabalho de Conclusão de Curso. Ao final, é outorgado ao estudante o grau de Especialista em Georreferenciamento de Imóveis Rurais (Eixo A) ou Georreferenciamento e Geoprocessamento (Eixo B).

 Modalidade: Presencial.

Área de Concentração CAPES: (90000005) Multidisciplinar.

Linhas de Pesquisa: 1 - Geoprocessamento aplicado ao diagnóstico e planejamento ambiental;

2 - Geoprocessamento aplicado ao diagnóstico e planejamento urbano;

3 - Geoprocessamento aplicado à saúde;

4 - Geoprocessamento aplicado à agricultura e florestas;

5 - Georreferenciamento urbano e rural.

Habilitação: Especialista em Georreferenciamento de Imóveis Rurais (Eixo A) ou Georreferenciamento e Geoprocessamento (Eixo B).

Carga Horária: 360 horas para o Eixo A e 580 horas para o Eixo B.

Requisitos de Acesso/Forma de Ingresso: Processo seletivo específico.

Vagas: 40 anuais.

Turno de Funcionamento: Diurno e noturno, realizado aos finais de semana.

Campus de funcionamento: Colorado do Oeste.

Prazo para integralização do Curso: Mínimo de 12 e máximo de 18 meses*.

*Em casos de reprovação em disciplinas, o prazo será de 30 meses.

Regime de Matrícula: Anual.

Público-alvo: O curso de Especialização em Geoprocessamento Ambiental é direcionado e recomendado aos portadores de diploma de curso superior, com formação em qualquer área relacionada às engenharias, ciências agrárias, ciências biológicas, ciências exatas e da terra e áreas afins.

Contatos

Telefone: (69) 3341-7632

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo./ Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 Coordenação

Nome: Valdir Moura

Lattes:  http://lattes.cnpq.br/4235926254680169

 

 

Confira a Matriz Curricular do Curso, Pós-Graduação Lato Sensu em Geoprocessamento Ambiental do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia – Campus Colorado e lista de Docentes do curso. 

pdf baixar 0 pdf baixar 0

Acesse documento de Criação do Curso, Autorização de Funcionamento Curso,Pós-Graduação Lato Sensu em Geoprocessamento Ambiental do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia – Campus Colorado. 

pdf baixar 0 pdf baixar 0 

Fim do conteúdo da página
-->