Inscrições abertas em cursos do Projeto Empoderamento da Mulher ofertados pelo Campus Calama no Orgulho do Madeira e na Vila Princesa

Publicado: Sexta, 13 de Março de 2020, 10h59 | Última atualização em Sexta, 13 de Março de 2020, 11h01 | Acessos: 104691

empoderamentodamulherO Campus Porto Velho Calama do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), abriu inscrições para mulheres interessadas em participar como estudantes dos Cursos de Formação Inicial do Projeto Empoderamento da Mulher, no Residencial Orgulho do Madeira e na Vila Princesa, em Porto Velho (RO). Ao todo, serão ofertadas 110 vagas, em cursos de Manicure e Pedicure e Informática Básica destinados a mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

São 60 vagas (turmas matutina e vespertina) ofertadas no curso de Manicure e Pedicure que será ministrado na Creche de Ensino Infantil Judith Holder e 20 vagas no curso de Informática Básica a ser executado na Escola Maria Francisca de Jesus Gonçalves, ambas instituições localizadas no Residencial Orgulho do Madeira. As incrições para esses dois cursos deverão ser feitas presencialmente na Escola Maria Francisca de Jesus Gonçalves, no dia 26 de março de 2020, das 09h às 12h e das 13h30 às 16h30.

Na Vila Princesa são ofertadas 30 vagas no curso de Manicure e Pedicure. As inscrições para essas vagas acontecerão no dia 20 de março de 2020, e deverão ser realizadas no Centro Comunitário Aprendendo a Ser, das 09h às 12h e das 13h30 às 16h30. A formação mínima exigida para a participação nos cursos é o Ensino Fundamental I Completo.

Os cursos possuem 160 horas e serão ofertados a partir do dia 15 de abril de 2020, conforme cronograma disponível no Edital que pode ser conferido no seguinte link: https://selecao.ifro.edu.br/extensao-calama/725-edital-n-15-2020-cursos-de-formacao-inicial-do-projeto-empoderamento-da-mulher.

O processo seletivo acontecerá em uma única etapa, que envolve a análise das informações inseridas no formulário de inscrição pela Coordenação do Curso. Entre os requisitos avaliados estão: formação mínima exigida; disponibilidade de tempo para os estudos; comprovação de situação de vulnerabilidade socioeconômica pela apresentação de renda familiar per capita (por pessoa) de até um salário mínimo e meio e comprovem ser beneficiária de algum programa social.

O IFRO oferecerá auxílio financeiro no valor de R$ 100,00 mensais, durante 3 meses, totalizando o valor de R$ 300,00 para cada estudante, para auxílio na compra de material para o curso, alimentação e/ou transporte.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 1º de abril no Portal Seleção do IFRO. A lista de documentos necessários para a relização das matrículas, que deverão ser realizadas no Campus Porto Velho Calama, está disponível no Edital.

Dúvidas e informações referentes ao Edital de Seleção poderão ser esclarecidas pelo Departamento de Extensão do Campus Porto Velho Calama, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (69) 2182-8921.

Sobre o Projeto Empoderamento da Mulher

O Projeto Empoderamento da Mulher compreende a oferta de Cursos de Formação Inicial e Continuada a mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica do estado de Rondônia, com foco na empregabilidade, no desenvolvimento de características empreendedoras, na autonomia e na emancipação das mulheres, em diversas localidades.