Campus Porto Velho Calama abre inscrições para bolsas de auxílio financeiro dos Programas da Assistência Estudantil

Publicado: Segunda, 17 de Fevereiro de 2020, 17h49 | Última atualização em Segunda, 17 de Fevereiro de 2020, 17h59 | Acessos: 26595

IFRO Campus Calama

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama, abriu dia 14/02 as inscrições para o processo de seleção do Programa Nacional de Assistência Estudantil - PNAES 2020. Ao todo, são 514 bolsas de auxílio financeiro.

O Programa é voltado aos estudantes do Campus Porto Velho Calama devidamente matriculados nos cursos técnicos integrados ao ensino médio, técnicos subsequentes e superiores. Por meio do PNAES são oferecidos auxílios voltados aos estudantes em situação de vulnerabilidade econômica e social, que possuem renda per capita inferior a um salário-mínimo e meio e que se enquadram nos critérios do Programa.

Para o Programa de Concessão de Auxílio à Permanência (PROAP), destinado a estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica que necessitam de auxílio para contribuir com sua alimentação e transporte, são oferecidas 100 bolsas no valor de R$180,00 e 389 bolsas no valor de R$150.

No Programa de Auxílio Moradia (PROMORE), que objetiva a viabilização de auxílio moradia ao estudante socioeconomicamente vulnerável oriundo de outras cidades ou da zona rural que necessite residir temporariamente no município sede do campus, são ofertadas 25 bolsas no valor de R$300,00.

As inscrições para o PROAP estão sendo realizadas on-line, por meio do site suap.ifro.edu.br e poderão ser efetuadas até o dia 04/03. O edital destaca que após o preenchimento do formulário, o estudante deverá anexar todos os documentos exigidos no anexo I. Os documentos deverão ser salvos em um único arquivo em formato PDF e inseridos no sistema.

Já no PROMORE, as inscrições ocorrerão de forma presencial no Departamento de Assistência ao Educando (DEPAE) no período 16 a 27/03. Mais informações podem ser conferidas no endereço: https://portal.ifro.edu.br/calama/editais/assistencia-estudantil