Campus Porto Velho Calama realiza Mostra de Cultura no Sesc

Publicado: Terça, 03 de Dezembro de 2019, 10h51 | Última atualização em Terça, 03 de Dezembro de 2019, 10h51 | Acessos: 23743

mostra cultural calamaO Teatro I do Sesc receberá a 1ª Mostra de Cultura do IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), Campus Porto Velho Calama. O evento será nesta quarta-feira, dia 4 de dezembro 2019, às 19 horas. O Teatro I do Sesc fica na Avenida Presidente Dutra, 4175, Bairro Olaria, em Porto Velho.

A Mostra tem por objetivo oportunizar o desenvolvimento de atividades artísticas dos estudantes e servidores do IFRO, por meio das mais variadas formas de expressão artístico-cultural, tais como: dança, música, teatro, pintura e outras, articulando a percepção, a imaginação, a emoção, a sensibilidade e a reflexão ao realizarem produções artísticas de forma individual e coletiva. Além de ser uma oportunidade de apresentar para a comunidade externa os talentos artísticos produzidos na instituição.

Segundo o Professor de Música do Campus Porto Velho Calama, Marcelo Caires Luz, “a 1ª Mostra de Cultura do IFRO Calama trata-se de um evento simples que pretende organizar as práticas artísticas do campus, incluindo alunos e servidores que se identificam com diferentes regionalismos, estéticas e culturas”.

Entre as apresentações, os campi Porto Velho Zona Norte e Ji-Paraná são convidados especiais do evento. “A ideia é também proporcionar aos alunos e servidores uma vivência completa de estarem inseridos numa estrutura profissional de fomento e produção cultural como é o Sesc, que se revelou como um parceiro fundamental para esta realização. Nesse primeiro evento, estaremos pilotando uma mostra cultural intercampi, com participação especial dos campi Ji Paraná e Zona Norte, a fim de ensaiar para o próximo ano, um evento maior e autônomo, que revele as diferentes estéticas culturais produzidas no IFRO e nos diferentes regionais do estado em que está inserido”, completa o docente.