Estudantes do Campus Porto Velho Calama realizarão ação empreendedora social na comunidade Vila Princesa

Publicado: Segunda, 07 de Outubro de 2019, 11h19 | Última atualização em Segunda, 07 de Outubro de 2019, 12h06 | Acessos: 938

Calama Robótica

Alunos do 3° ano do Curso Técnico em Informática (matutino) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama, realizarão na manhã de terça-feira (08 de outubro) uma ação empreendedora social na comunidade Vila Princesa. A atividade visa promover conhecimento tecnológico e ambiental para os estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Afro Vieira (EMEIEF), por meio de uma mostra de robótica educacional e uma oficina de reciclagem.

Na primeira atividade, os alunos irão confeccionar produtos utilizando materiais recicláveis arrecadados pelos estudantes do IFRO e ao final irão organizar uma apresentação e a mesma será avaliada por uma banca que escolherá o primeiro, segundo e terceiro lugares.

Em seguida, haverá uma mostra de robôs para que os estudantes conheçam o funcionamento e, logo após, poderão controlar os mesmos em uma pista montada. Ao final, irá ocorrer a distribuição de alimentos arrecadados para a escola.

Segundo o Professor de Empreendedorismo, Alberto Persio, a ação objetiva disseminar o empreendedorismo social, ajudando o próximo e estimulando ideias inovadoras e criativas. “[...] uma experiência única de compartilhar um pouco de nosso tempo ajudando as pessoas, e devolvendo a sociedade um pouco do que ela nos proporciona sustentando com impostos o IFRO”, destaca o docente.

Maria Luiza Botelho, discente do 3º ano de Informática, destaca que a atividade que a turma propõe é de suma importância para a integração entre a comunidade Vila Princesa e a comunidade acadêmica do IFRO, “[...] uma vez que com a promoção tanto da oficina de reciclagem quanto de robótica será possível o repasse de conhecimento para os alunos da escola a ser visitada e, além disso, os mesmos poderão conhecer um pouco dos projetos realizados pelo Instituto Federal”, informa.

O que? Ação empreendedora social na comunidade Vila Princesa

Onde? Escola João Afro Vieira