Cadista para Construção Civil é ministrado no Campus Porto Velho Calama

Publicado: Terça, 23 de Julho de 2019, 10h04 | Última atualização em Terça, 23 de Julho de 2019, 10h04 | Acessos: 1538

Calama Curso Cadista 2Acadêmicos dos cursos de Engenharia e Arquitetura do IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), Campus Porto Velho Calama, participaram entre os dias 8 e 19 de julho do Curso Cadista para Construção Civil. A capacitação teve a finalidade de aperfeiçoamento e atualização do profissional, acompanhando as tendências e necessidades do mercado de trabalho. O projeto também teve participação do público externo.

Durante o Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Cadista realizado no recesso escolar do campus, o discente teve maior ênfase em desenvolver suas habilidades de representação de desenhos de arquitetura, de forma clara e objetiva, proporcionando um projeto de qualidade técnica.

Segundo o Professor Kazuo Kadowaki, também foram tratadas nuances e macetes de representação de projetos, “que podem vir a tornar-se o diferencial no processo de concepção, agregando agilidade e encorpando o produto. Ademais, a sala de aula é um ambiente de troca de conhecimento, de forma que há uma transmissão não somente do docente para o discente, mas também no sentido inverso, em que novas situações foram apresentadas e, consequentemente, novas soluções foram propostas”.

• Calama_-_Curso_Cadista_1
  • Calama_-_Curso_Cadista_2