Biblioteca do Campus Calama realiza atividade de comemoração ao Dia dos Namorados

Publicado: Terça, 02 de Julho de 2019, 17h59 | Última atualização em Terça, 02 de Julho de 2019, 18h01 | Acessos: 1532

Campus Calama Biblioteca 1

A comissão de arrecadação de livros de literatura e concursos públicos 2019, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama, realizou no dia 12 de junho o “Dia do Amor, da gentileza e da amizade na Biblioteca” em comemoração ao encerramento da campanha que arrecadou mais de 1.800 obras no período de março a junho de 2019.

O evento aconteceu no hall de entrada do Campus Calama, que foi decorado para receber as mostras culturais de dança. As apresentações contaram com a colaboração dos Professores de dança Rafael Aldunate, Joyce Cunha, Catarina, Gustavo Leidian e Artur Vitório. Durante a ação, também ocorreu o sorteio de livros para os alunos, e a entrega de poesias e doces aos servidores do campus. Estudantes das comissões de formatura realizaram a entrega de cartas e poesias através de correio elegante.

De acordo com a bibliotecária Miriã Veiga, todas as atividades compõem um conjunto de ações que objetivam a promoção do hábito da leitura nos alunos e servidores do campus, além de estabelecer práticas de sustentabilidade com a doação de livros e a reciclagem de informações. “Por fim, trata-se de mais um esforço do desenvolvimento de práticas de educativas que visam integrar a biblioteca com a comunidade estudantil e a valorização das bibliotecas escolares”, reforça.

• Campus_Calama_-_Biblioteca_1
  • Campus_Calama_-_Biblioteca_2