Campus Porto Velho Calama colabora com inauguração de biblioteca escolar na Vila Princesa

Publicado: Quinta, 25 de Abril de 2019, 15h10 | Última atualização em Quinta, 25 de Abril de 2019, 15h11 | Acessos: 1588

Campus Calama Doação Livros 1

Na tarde da última terça-feira, dia 16 de abril, foi inaugurada a Biblioteca Infantil da Escola João Afro Melo, que se localiza no Bairro Vila Princesa, em Porto Velho (RO).  A biblioteca foi remodelada e recebeu móveis e livros do projeto “Meu Pé de biblioteca”. Além de receber livros novos, a biblioteca também recebeu brinquedos e livros usados, que foram doados por servidores e alunos da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) e pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRO), Campus Porto Velho Calama, que doou mais de 100 obras.

A cerimônia foi acompanhada pela Bibliotecária Miriã S. Veiga, que representou a biblioteca do IFRO Campus Calama. “Há mais de quatro anos estamos desenvolvendo na unidade uma cultura de consumo sustentável de livros, que ocorre através da doação de obras à biblioteca e do incentivo ao hábito de leitura dos alunos e servidores. A cada dia recebemos doações para esta campanha. Mais uma vez os servidores do IFRO Calama demonstraram que são conscientes sobre a importância da leitura e da informação”, ressaltou.

Na cerimônia de inauguração também estiveram presentes o Diretor da Fundação Rondônia de Amparo ao Desenvolvimento das Ações Científicas e Tecnológicas e à Pesquisa do Estado de Rondônia (FAPERO), Leandro Soares Moreira Dill, a Coordenadora do Grupo de Estudos Interdisciplinares em Educação, História e Memória (MNEMOS) da Unir, Professora Jussara Santos Pimenta, e o Coordenador do curso de Biblioteconomia da Unir, Marcos Leandro Hubnner, além de servidores e alunos da UNIR. A inauguração contou com uma contação de histórias que foi realizada pelas pedagogas Joelma Santos e Daiane Moura.

A Coordenadora do Grupo MNEMOS, Jussara Santos Pimenta, destacou que: “[...] a inauguração da biblioteca é o resultado de uma força tarefa conjunta feita por professores, alunos da graduação e da pós-graduação, além de servidores e apoio da FAPERO, com o objetivo de incentivar o hábito da leitura nas crianças e tudo isso foi possível graças ao apoio da equipe da escola João Afro Melo”.

A Diretora da escola, Jaquelene, ressaltou que “a equipe da escola está feliz com apoio recebido pelas alunas do projeto e agradeceu a colaboração de todos os profissionais na organização da biblioteca.”

Para realizar doações de livros infantis ou brinquedo pedagógicos para a biblioteca da Escola João Afro Melo entre em contato pelo número de telefone: 99350-2726.

Sobre o projeto

O projeto “Meu Pé Biblioteca” é um concurso de nível nacional que visa valorizar e fomentar a criação de novas bibliotecas e centros de leitura. No ano de 2018 o Grupo de Estudos Interdisciplinares em Educação, História e Memória (MNEMOS) da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) foi premiado por ter desenvolvido a biblioteca da Infantil da Escola João Afro Melo.

Warning: No images in specified directory. Please check the directoy!

Debug: specified directory - https://portal.ifro.edu.br/images/Jornalismo/04_Abril_2019/25-04-19/calama_