Acadêmicos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Campus Calama realizam trote solidário

Publicado: Terça, 26 de Fevereiro de 2019, 16h39 | Última atualização em Terça, 26 de Fevereiro de 2019, 16h39 | Acessos: 1460

Campus Calama Trote Solidário ADS 1

Acadêmicos do 3º período do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama, realizaram durante a semana de acolhida aos calouros do curso, um trote solidário. A atividade teve o objetivo de arrecadar alimentos para serem doados à uma entidade que realiza ações sociais na Capital.

Os alimentos foram arrecadados no dia 21 de fevereiro (quinta-feira) e doados para a Cáritas de Porto Velho (RO) que irá repassá-los aos venezuelanos. “O trote solidário é uma nova forma de integração entre os alunos veteranos e calouros. Além de haver a integração, também ajudamos o próximo. Não é necessário ser feito um trote onde as pessoas são ridicularizadas. É claro que pode ser feito um trote com brincadeiras, como o que fizemos, mas com o senso de ajudar o próximo”, disse o acadêmico Matheus Alves da Silva, que ajudou na realização da atividade.

A representante da Cáritas, Iara Alex Braga Davy, agradeceu as doações e disse ter ficado emocionada “[...] com o sentido da proposta da campanha, que foi a mudança de comportamento dos jovens. Vemos que é importante esse olhar pro outro, um olhar solidário, olhar que acolhe, e é por isso que a gente trabalha. E nesse momento de crise humanitária na Venezuela, o acolhimento dos venezuelanos aqui em Porto Velho é muito importante.  Esperamos que cada vez mais a população direcione o seu olhar sobre aqueles que estão empobrecidos, vulneráveis, carentes e colabore com as ações.  Ficamos muito felizes de ver no IFRO um parceiro que colabora, que entende o nosso trabalho e que está à disposição de colaborar sempre com as ações que desenvolvemos”.

Warning: No images in specified directory. Please check the directoy!

Debug: specified directory - https://portal.ifro.edu.br/images/Jornalismo/02-FEVEREIRO-2019/26-02-19/calama_