IFRO realiza certificação de participantes de cursos FIC na área da saúde

Publicado: Segunda, 25 de Junho de 2018, 10h21 | Última atualização em Segunda, 25 de Junho de 2018, 10h21 | Acessos: 2145

Pronatec Calama 1

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) formalizou no último dia 11 a certificação de Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) de responsabilidade do Campus Porto Velho Calama. Ao todo foram 63 alunos, sendo 27 do curso Higienista em Serviços de Saúde e 36 do curso de Recepcionista em Serviços de Saúde.

Mais de 60 alunos dos cursos de Higienista em Serviços de Saúde e Recepcionista em Serviços de Saúde foram certificados nos Cursos FIC, no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), no auditório do campus.

“É muito gratificante ver o contentamento dos alunos e equipe pedagógica, diante dos esforços realizados nesta caminhada. A missão institucional sendo cumprida, de levar indistintamente formação à comunidade porto-velhense”, disse o Coordenador Adjunto do Pronatec - Campus Porto Velho Calama, Domingos Pérpetuo Alves Soares. Estiveram também presentes na mesa diretiva a Pró-Reitora de Extensão, Maria Goreth Araújo Reis, e o Chefe de Gabinete do Campus Porto Velho Calama, Emerson Araújo.

Para a aluna do curso de Recepcionista em Serviços de Saúde, Suely Faustino Pinheiro, foi muito importante participar do projeto. “Pelas alegrias e tristezas, pela individualidade incontestável, pela amizade e respeito, queremos agradecer, não somente por ter-nos proporcionado à ampliação dos nossos conhecimentos de conteúdo, mas pela experiência de vida diária, com a qual crescemos humanisticamente ainda mais. Gostaria de agradecer a toda equipe da coordenação do curso Pronatec e dizer que foi muito gratificante participar do curso”, afirmou Suely.

A proposta do Pronatec é expandir nas redes federais e estaduais de educação profissional e tecnológica a oferta de cursos a distância, também a ampliação do acesso gratuito a cursos de Educação Profissional e Tecnológica em instituições públicas e privadas, a ampliação das oportunidades de capacitação para trabalhadores de forma articulada com as políticas de geração de trabalho, emprego e renda e a difusão de recursos pedagógicos.

• Pronatec_Calama_1
  • Pronatec_Calama_2