Prática exitosa do IFRO será apresentada em evento da Rede Federal em Caldas Novas (GO)

Publicado: Segunda, 21 de Outubro de 2024, 12h03 | Última atualização em Segunda, 21 de Outubro de 2024, 22h23 | Acessos: 125

O Projeto de Extensão “Transformar”, realizado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama, está entre as oito práticas extensionistas exitosas selecionadas para serem apresentadas durante a 48ª Reunião Anual dos Dirigentes das Instituições de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec 2024). O evento ocorre entre os dias 21 e 24 de outubro em Caldas Novas, Goiás. A seleção foi feita com base na análise de um vídeo sobre o projeto, avaliado a partir de critérios existentes no edital de seleção de práticas exitosas da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica (EPT). REDITEC 20024

O Projeto Transformar foi desenvolvido pelo Campus Calama e contou com a Coordenadoria-Geral da Diretora de Programas e Projetos do IFRO, Márcia Tesser, Coordenadoria-Adjunta de Mirian Penha Franco, Coordenadoria de Comunicação e Eventos de Valmir Vitor Viana Farias, e a participação dos alunos Tâmara Lucena Guimarães Goes e Alan Guilherme Oliveira Souza.

Projeto Transformar

Vinculado ao Programa de empregabilidade LGBTQIAPN+, o Projeto Transformar ofertou o Curso de Assistente em Administração em parceria com o Instituto Mais Diversidade, a Casa Neon Cunha, o Ministério Público do Trabalho, com o apoio da Central Única dos Trabalhadores (CUT); e de Mariana Goedert – Consultoria em Recursos Humanos e Comunidade Cidadão Livre (Comcil).

O curso foi ministrado durante um mês para vinte participantes LGBTQIAPN+, com a finalidade de inseri-los no mundo do trabalho e contou com 100% de aproveitamento: todos os(as) participantes concluíram o curso e foram certificados(as).

“Estou feliz em ter nosso “Projeto Transformar” selecionado para a 48ª Reunião Anual dos Dirigentes das Instituições de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec 2024), isso só foi possível graças ao empenho dos diversos parceiros envolvidos, os(as) alunos(as) que foram sensacionais, sem essa equipe à frente do projeto e sem o comprometimento de todos os servidores do Campus Calama, o projeto não teria sido executado de forma tão satisfatória e vitoriosa”, finalizou Márcia Tesser, Coordenadora-Geral do Projeto Transformar.