IFRO Campus Calama abre processo seletivo para Curso de Pós-Graduação em Gestão Ambiental

Publicado: Sexta, 12 de Julho de 2024, 16h03 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2024, 16h04 | Acessos: 570

Campus Calama

Estão abertas até 9 de agosto de 2024 as inscrições para o processo seletivo do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Ambiental, a serem realizadas exclusivamente on-line, por meio do Portal de Seleção do IFRO no link: https://selecao.ifro.edu.br/especializacao.

O curso, a ser realizado no Campus Porto Velho Calama do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), ofertará 40 vagas para o período noturno de forma presencial. O processo seletivo é público e gratuito, não havendo cobrança de taxa de expediente/manutenção, taxa de inscrição, taxa de matrícula e/ou mensalidade.

O Edital nº 33/2024/PVCAL - CGAB/IFRO, de 10 de julho de 2024, é público, amplamente divulgado e sua leitura na íntegra é requisito imprescindível para inscrição no certame. Portanto, é de responsabilidade exclusiva do candidato a obtenção de informações, acompanhamento dos procedimentos e prazos estabelecidos nas normas que regulamentam o Processo Seletivo da Pós-Graduação – PSPG 2024/2, bem como a verificação dos documentos exigidos para a efetivação da matrícula e acompanhamento de publicações e eventuais alterações no Portal de Seleção do IFRO: https://selecao.ifro.edu.br/especializacao/2024/1373-edital-n-33-2024-curso-de-pos-graduacao-lato-sensu-em-gestao-ambiental.

Para ingresso nos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu, modalidade de ensino presencial ou EaD, é requisito imprescindível que o candidato tenha concluído, sem dependências, o Curso de Graduação, reconhecido pelo Ministério da Educação – MEC, comprovado por meio do Histórico Escolar da Graduação, desde que assinado fisicamente ou por meio eletrônico (nos termos da Medida Provisória nº 2.200-2, de 24/8/2001, publicada no DOU nº 164-E, de 27/8/2001, Seção 1, págs. 65-66), carimbado e datado pela autoridade escolar competente, e entregue no ato da matrícula.