Feira de Empreendedorismo, Estágio, Emprego e Oportunidades será na sexta-feira, 27, no Campus Calama

Publicado: Quarta, 25 de Outubro de 2023, 15h26 | Última atualização em Quarta, 25 de Outubro de 2023, 15h28 | Acessos: 8570

Feira de estágios

Com palestras e orientações sobre estágios, será realizada na próxima sexta-feira, 27, a Feira de Empreendedorismo, Estágio, Emprego e Oportunidades, no Campus Porto Velho Calama, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), organizada pelo Departamento de Extensão.

Durante a manhã, os professores acompanharão os alunos dos primeiros anos no auditório, entre 8h20 e 10h, que participarão das palestras ‘Um mundo complexo e estável’, por meio do Instituto Chance; e Elaboração de Currículos, dicas de entrevista, carteira de trabalho digital, por parte do Sistema Nacional de Emprego (SINE), da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho.

A partir das 10h15, até 11h55, a palestra ‘Empregabilidade Jovem – Estágio e Aprendiz’, por meio do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), será oferecida aos alunos dos segundos e terceiros anos, além de palestra a ser realizada pela empresa Cargill.

A Feira de Empreendedorismo acontece durante todo o dia, paralela aos demais eventos, com exposições no hall do auditório do campus, dirigida a todas as turmas envolvidas. Orientações sobre estágio e afins, por parte do Departamento de Extensão (Depex) e Coordenação de Estágio, Empresa e Escola do Campus Calama serão oferecidas aos alunos dos primeiros anos, no horário das 14h às 16h, no auditório do campus.

Das 16h15 às 18h15, será realizada a palestra ‘A importância do Marketing para o empreendimento’, pelo palestrante Aldo Melo, dirigida aos alunos dos segundos e terceiros anos, no auditório do campus. No período noturno, entre 19h e 20h40 acontecerá a Roda de Conversa com egressos, tendo como tema a experiência estudantil e a carreira profissional. Será realizada no auditório para todos os discentes.