Alunos do Campus Calama recebem medalhas das Olimpíadas de Química, Ciências e de Física

Publicado: Segunda, 12 de Junho de 2023, 16h31 | Última atualização em Segunda, 12 de Junho de 2023, 17h15 | Acessos: 32446

Alunos medalhistas de Química Física Matemática e Ciências

Alunos do Campus Porto Velho Calama, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) foram agraciados na manhã de segunda-feira, 12, com medalhas de ouro, prata, bronze e menções honrosas relativas à participação nas Olimpíada Rondoniense de Química, da Olimpíada de Física e de Matemática e Ciências, realizadas no ano passado.

Na cerimônia, que contou com a presença das professoras Minelly Azevedo Silva e Márcia Bay, do professor Luiz Fernando Lira Souto e do Diretor-Geral do Campus, Leonardo Pereira Leocádio, também foi entregue a medalha de ouro ao aluno João Victor Magalhães Euzébio, do 3º ano matutino do Curso Técnico em Eletrotécnica, pelo professor de Física, Erick Antônio de Souza Castro. O aluno participou na edição de 2022 da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBEFEP). O aluno João Victor Magalhães Euzébio ladeado pelo diretor Leonardo Leocádio e prof. Erick Antônio

Do 2º ano matutino de Química, acompanhados pelas professoras Minelly Azevedo Silva e Márcia Bay, foram agraciados com medalhas de ouro os alunos Pedro Henrique Mazioli Condaque, Noemi Aquino Evangelista Duran, Maria Rita Pereira do Nascimento e Yasmin Bertoldo Bento.

Recebeu medalha de prata a aluna Ana Clara Batista de Souza e medalhas de bronze, Ana Clara Alves de Oliveira, Samuel Gomes Cunha Amadio e Ana Beatriz Almeida de Oliveira.

Certificados de Menção Honrosa foram conferidos aos alunos Caio Moreira Curvello, João Pedro da Cruz Brito, Giovanna de Souza Lima Malta e Ana Júlia Zuliani Trench de Souza; Arthur Henrique dos Santos, Iasmine Kelly de Souza França, Luiz Guilherme Nogueira da Silva e David Henrique Lima de Oliveira.

Campus Calama MedalhistasA aluna Laura Giordania Amorim de Lima, do 3º ano de Química matutino, recebeu medalha de prata pela participação na Olimpíada de Matemática e Ciências.

Três alunos do Curso Técnico em Eletrotécnica também receberam medalhas por terem participado no ano passado da Feira Brasileira de Jovens Cientistas. São eles: Guilherme Mantaia Moreira, Amanda Maria Monteiro Cerezine de Souza e Carlos Henrique Azevedo Guimarães, que foram orientados pelo professor José Diogo Forte de Oliveira Luna.

De acordo com a professora Minelly Azevedo Silva, essas iniciativas estimulam os alunos a participarem cada vez mais das competições que são oferecidas ano a ano.