Campus Calama recebe visita de estudantes da Escola Quatro de Janeiro
Alunos da Escola Estadual Quatro de Janeiro conhecem a estrutura do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama. Participaram da visita a turma de alunos do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral Quatro de Janeiro. A visita ocorreu na última sexta-feira, 31, quando eles conheceram a estrutura e as principais instalações da unidade.
Acompanhados pelo Professor Cássio Luz, os alunos visitaram inicialmente as instalações do Laboratório de Acionamentos Elétricos, onde receberam orientação do Professor Fernando Gromiko sobre o funcionamento do laboratório, como também sobre o acionamento de motores e sobre o Curso de Graduação de Engenharia de Controle e Automação que o Campus Calama oferece. Além dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Química, Licenciatura em Física e Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS). Gromiko também falou sobre o Curso de Manutenção e Suporte em Informática Subsequente ao Ensino Médio, que tem a duração de dois anos, para os alunos que cursaram o ensino médio e querem cursar um ensino técnico posteriormente.
O professor Cássio explicou, na ocasião, que o campus conta com 32 laboratórios, auditório, biblioteca, refeitório, além de quadra poliesportiva e campo de futebol para as práticas esportivas. Com a Professora de Informática, Sabrina Maria Rodrigues Feliciano da Silva, os alunos conversaram sobre as formas de ingresso na instituição, como também sobre o desenvolvimento dos cursos de Informática e de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. A equipe da Biblioteca também recepcionou os alunos, e os servidores explanaram sobre os cursos existentes no ensino médio integrado e integral, como também os cursos de graduação e as formas de ingresso nos referidos cursos.
Guilherme Costa disse ter gostado da visita. Ele tem 17 anos e não conhecia as instalações do IFRO, mas quer cursar Programação. Como ele, os alunos João Vitor e Isaque Natan também acharam a estrutura da escola interessante. As alunas Maria Eduarda e Nicole Ketlen disseram que ficaram impressionadas com a estrutura do campus e afirmaram que querem cursar Agronomia ou Agropecuária.
Redes Sociais