Estudantes de Edificações fazem visita técnica à Votorantim Cimentos em Porto Velho

Publicado: Quinta, 08 de Dezembro de 2022, 12h40 | Última atualização em Quinta, 08 de Dezembro de 2022, 12h41 | Acessos: 81505

Foto 1 Visita técnica na VotorantimAlunos do Curso Técnico em Edificações Integrado ao Ensino Médio O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama, foram à Votorantim Cimentos em Porto Velho. Os discentes são do terceiro ano, das turmas dos cursos matutino e vespertino, e a visita técnica como parte das atividades da disciplina de Gestão Ambiental.

Eles foram acompanhados pelos Professores Graziela Tejas e Reginaldo Martins. De acordo com a Professora Graziela, o objetivo da visita técnica é o de ampliar “os horizontes dos alunos à medida que se aproximam da teoria à prática, a partir do conteúdo teórico abordado em sala de aula, sendo visualizado in loco no momento da visita guiada”, disse, informando que os discentes puderam acompanhar a rotina de trabalho, conhecer o Departamento do Meio Ambiente, o sistema de Gestão Ambiental e seu processo de certificação ambiental.

Para a discente Elen Galdino de Sena, “a visita foi enriquecedora em diversos aspectos. Jamais iria imaginar que aqui em nossa capital tínhamos uma empresa com tamanha proporção. Achei extremamente necessária e importante a questão de eles terem esse diálogo aberto com a população, nem todas as empresas fazem isso, e as que fazem têm um diferencial”.

Jhully Nobrega de Araújo disse que gostou da visita. Para ela foi uma “foi uma experiência legal ver que o que a gente aprendeu na sala se aplica a uma empresa. Bem interessante a forma que eles pensam sobre a preservação do meio ambiente. A fábrica deles foi a melhor parte, pois nunca vi nada tão grande de perto. Isso porque é uma das menores…”, declarou a discente do 3º ano vespertino.

• Foto_1_-_Visita_técnica_na_Votorantim
  • Foto_2_-_Visita_técnica_na_Votorantim