Campus Calama firma parceria para uso de software de construções e estruturas

Publicado: Quarta, 06 de Julho de 2022, 17h08 | Última atualização em Quarta, 06 de Julho de 2022, 17h14 | Acessos: 53099

calama 1

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama, firmou acordo com a London University Stress Analysis System (Lusas) para utilização das soluções da empresa para o projeto, análise e detalhamento de estruturas de concreto, aço e pontes protendidas, estaiadas, em arco e suspensas. Na parceria firmada para uso de software Building Information Modeling (BIM) pelo campus, foram disponibilizadas 45 licenças para uso acadêmico.

A empresa é sediada no Reino Unido e conta com professores da Universidade de Londres no seu desenvolvimento. O Diretor da empresa, Terry Cakebread, e representantes do Campus Calama reuniram-se de forma on-line no dia 30 de junho para apresentação do IFRO e das ideias de projeto para uso dos softwares. E por parte da empresa foi feita a apresentação das principais funcionalidades do Lusas Bridge.

O software Lusas Bridge é usado para todos os tipos de projeto, análise e avaliação de pontes, desde simples grelhas até estruturas complexas de cabos e suspensão. Possui facilidades para análises de estática linear, frequência fundamental, sísmica, dinâmica, interação solo-estrutura, grande deflexão, construção em etapas, fluência, pré-esforço, pós-tensionamento e análise de fadiga.

O software Lusas Civil & Structural é usado em todos os tipos de estruturas, desde edifícios, arquibancadas e torres até barragens, docas e túneis. Além de fluência, pré-esforço, pós-tensionamento, sísmica, explosão, flambagem, impacto, fogo e análise de fadiga. E o Lusas Academic destina-se a ser utilizado apenas por estabelecimentos de ensino para fins de ensino e investigação. Ao utilizar o dispositivo de proteção de software e a chave de licença fornecidos, a versão licenciada completa permite o acesso a qualquer produto comercial Lusas e acesso à maioria das opções de software de análise Lusas, sem restrição de tamanho do modelo.