Capacitação em língua inglesa para servidores do IFRO está com edital aberto até o próximo domingo

Publicado: Quinta, 04 de Março de 2021, 11h22 | Última atualização em Quinta, 04 de Março de 2021, 11h22 | Acessos: 40938

Foto Campus CalamaO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama, abriu o período de seleção até o próximo domingo, 7 de março, para inscrições de servidores da instituição interessados em participar da capacitação em Língua Inglesa, que é oferecida em parceria com a Regional English Language Office – RELO, da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, por meio do Programa Virtual English Language Fellow.

As aulas estão previstas para iniciar a partir do dia 15 de março. Publicado na tarde de quarta-feira, 3 de março, o Edital nº 8/2021/PVCAL mostra que o Programa Virtual English Language Fellow apresentou uma resposta rápida para a oferta remota dos cursos, com o objetivo de conectar instituições, professores e aprendizes durante a pandemia da covid-19.

Essa é a segunda edição de oferta e o programa proposto pelo IFRO será composto por três cursos com 38 horas cada, na modalidade a distância, ministrados por profissionais selecionados pela Regional English Language Office – RELO do Brasil, sendo que cada participante poderá fazer apenas uma inscrição.

Modalidade dos cursos e público

O aperfeiçoamento para professores de inglês do IFRO (Integrated Skills/English for Academic Purposes) é destinado aos docentes de inglês no IFRO, tanto docentes concursados para o ensino da língua inglesa, quanto servidores (docentes de outras áreas do conhecimento ou TAEs) que lecionam nos Centros de Idiomas, em qualquer uma das unidades do IFRO. Localizados no nível mínimo de proficiência B1, com dez vagas para egressos e cinco vagas para novos alunos.

O curso “Escrita Acadêmica em Língua Inglesa para Pesquisadores do IFRO” é ofertado aos servidores do IFRO com nível A completo de proficiência em língua inglesa, localizados a partir do B1 (intermediário 1). Devem ser exclusivamente servidores que têm realizado pesquisa e que têm potencial de publicação de artigos em periódicos internacionais, com cinco vagas para egressos e sete para alunos novos.

Por fim, o curso “Leitura em Inglês para Servidores do IFRO” possui cinco vagas para egressos e dez vagas para alunos novos. Para cada modalidade de inscrição há um formulário diferente. Os formulários, os documentos e as demais informações pertinentes podem ser acessados no endereço completo do edital AQUI.