IFRO Campus Calama seleciona colaboradores bolsistas para o curso de Agente Socioeducador

Publicado: Segunda, 11 de Janeiro de 2021, 15h28 | Última atualização em Segunda, 11 de Janeiro de 2021, 15h28 | Acessos: 64738

Ifro calama

São vagas para apoio técnico, mediadores e professores em várias áreas

Os interessados em participar da seleção de bolsistas para atuar como colaboradores do Curso de Formação Inicial em Agente Socioeducador, que será promovido em parceria entre o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama, e a Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo de Rondônia (FEASE), poderão se inscrever nas vagas conforme as funções definidas no Edital nº 01/2021: https://bit.ly/3shSbb8.

O objetivo do edital é o de selecionar profissionais com diversos perfis de formação e atuação para formar o quadro técnico e pedagógico de desenvolvimento do referido curso, que será oferecido na modalidade de educação a distância. Podem participar da seleção profissionais com ou sem vínculo com o serviço público e estudantes do IFRO, mas conforme os requisitos de ingresso indicados para cada função, dispostos no edital.

As inscrições, que iniciaram no dia 8 e prosseguem até o dia 26 de janeiro, poderão ser feitas em formulário eletrônico no seguinte link: https://forms.gle/xdiLzdx8q4P3hxUKA. No processo de inscrição, o candidato deverá incluir os documentos referenciados abaixo, em extensão PDF e conforme as instruções do formulário: a) cópia do documento de identificação oficial, com foto; b) Ficha de Pontuação acompanhada de cópia dos documentos comprobatórios de formação, experiência e produção acadêmica/científica (para o cargo de professor formador) indicados pelo candidato no ato da inscrição, conforme o Apêndice 1 do Edital.

As vagas são para as funções de:

• Agente de Apoio Técnico para Gestão Acadêmica: graduação em qualquer área e experiência em atividades de Coordenação de Registros Acadêmicos. Vagas restritas a servidores do Campus Porto Velho Calama/IFRO, em razão dos requisitos de acesso ao sistema.
  • Agente de Apoio Técnico Geral: graduação em qualquer área e experiência em atividades de pagamento de pessoal pelo SIAFI. Vagas restritas a servidores do CampusPorto Velho Calama/IFRO, em razão dos requisitos de acesso ao sistema e sigilo de dados.
  • Agente de Apoio Técnico para Edição Audiovisual: graduação ou curso técnico de nível médio, nos dois casos com especialidade para o serviço. Vagas para pessoas sem vínculo com serviço público, em razão da fonte da disponibilidade financeira.
  • Tutor/ Mediador de Aprendizagem: graduação em Direito ou em Serviço Social; ou ainda em Administração, com experiência comprovada de pelo menos um ano em atendimento socioeducativo; ou graduação em qualquer área, com especialização superior em Socioeducação. Vagas para servidor público, em razão da fonte da disponibilidade financeira.
  • Professor Formador 1 (Disciplina de Noções Gerais de Direitos Humanos): graduação em Direito, ou Sociologia, ou Filosofia. Vagas para servidores públicos, em razão da fonte financeira.
  • Professor Formador 2 (Disciplina de Comunicação e Expressão): graduação em Letras. Vagas para servidores públicos, em razão da fonte financeira.
  • Professor Formador 3 (Disciplina de Questões Contemporâneas sobre Adolescência e Juventude): graduação em Sociologia ou em Filosofia. Vagas para servidores públicos, em razão da fonte financeira.
  • Professor Formador 4 (Disciplina de Políticas Públicas e Planos Nacionais de Proteção): graduação em Direito ou Serviço Social, com especialização na área do componente curricular. Vagas para servidores públicos, em razão da fonte financeira.
  • Professor Formador 5 (Disciplina de Parâmetros de Gestão do Atendimento Socioeducativo): graduação em Direito ou Serviço Social, com experiência comprovada de pelo menos um ano em gestão de atendimento socioeducativo. Vagas para servidores públicos, em razão da fonte financeira.
  • Professor Formador 6 (Disciplina de Metodologias de Atendimento Socioeducativo): graduação em Direito, Psicologia ou Serviço Social, com experiência comprovada de pelo menos um ano em atendimento socioeducativo. Vagas para servidores públicos, em razão da fonte financeira.
  • Professor Formador 7 (Disciplina de Rotinas Administrativas no Sistema Socioeducativo): graduação em Administração ou Gestão Pública, com experiência comprovada de pelo menos um ano em atividade administrativa de sistemas socioeducativos. Vagas para servidores públicos, em razão da fonte financeira.
  • Professor Formador 8 (Disciplina de Saúde, Segurança, Qualidade de Vida e Práticas Restaurativas): graduação em Serviço Social ou Psicologia. Vagas para servidores públicos, em razão da fonte financeira.

A homologação dos resultados, após os recursos, e a convocação dos candidatos selecionados estão previstas para o dia 4 de fevereiro de 2021.